Homem de 37 anos é preso após desacatar, cuspir, moder PM e quebrar vidro de viatura no Margareth Vargas em Birigui.
Da redação Diego Alves
Homem de 37 anos é preso no Margareth Vargas neste último sábado (25), após agredir a companheira e chamar os policiais de “bando de cuzão, verme, arrombado”, em seguida já algemado ele ainda conseguiu danificar o vidro do guarda preso da viatura chutando, após a equipe retirar ele da viatura e colocá-lo em outra, ele ainda cuspiu e mordeu um dos policiais.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, na tarde de ontem (25), por volta das 15h36min, uma equipe da Polícia Militar foram acionados via Copom para atender uma ocorrência de desinteligência pela Rua Justino Fernando Calhari, no bairro Margareth Vargas em Birigui (SP).
Rapidamente a equipe se deslocaram, aonde pelo local constatou-se ser briga de casal, sendo que o companheiro, posteriormente identificado pelas iniciais E.S.L de 37 anos, estaria agredindo fisicamente sua amásia. Já no local, os policiais visualizaram a mulher com o capacete na mão, e o companheiro dela, empurrando sua motocicleta para dentro da residência.
Em contato com a equipe, a mulher de nome S.J.A de 34 anos, disse que a situação entre o casal já estava resolvida, e que ela não havia acionado o 190, enquanto o isso, o companheiro dela, saiu do interior da garagem, e disse para ela que não desse satisfação aos policiais e que ela não mostrasse os documentos, e entrasse para a residência. Nesse momento, a mulher disse para seu companheiro que iria para casa de sua mãe para “esfriar a cabeça”, momento em que o homem foi em direção a ela, arrastando-a para dentro, puxando-lhe os cabelos e, ao mesmo tempo, ofendia os policiais militares, dizendo: “bando de cuzão, verme, arrombado”.
Diante disso, os policiais detiveram o indivíduo ainda no portão da casa e, no momento de algemá-lo, resistiu à prisão, onde foi necessário o uso da força moderada pra contê-lo, com a participação de quatro policiais, sofrendo lesões, na boca, cabeça, com sangramento, sendo que o indivíduo ainda passou a cuspir em direção aos policiais, atingindo o rosto de um dos Pms.
Dano ao patrimônio público
O indivíduo foi algemado, contido, e colocado no guarda preso da viatura. Já no interior da viatura, mesmo algemado, deu um chute no vidro traseiro da viatura, danificando-o e estilhaçando-o. Em seguida, os policiais retiraram o indivíduo do interior e, a todo momento, ele resistindo, veio a morder o braço esquerdo de outro policial. Já no interior de outra viatura, o indivíduo foi socorrido ao PS municipal, onde lá negou atendimento médico.
Vírus HIV
Os policiais passaram por exame de imagem, não restando nenhum tipo de fratura, sendo que um dos Pms, teve inchaço na mão direita e o outro PM uma mordida no braço esquerdo. Após atendimento médico, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial e os policiais tomaram conhecimento através dele, de que o mesmo é soropositivo do vírus HIV há dez anos, e faz tratamento com medicações. Diante disso os militares retornaram ao PS, onde tomaram coquetel anti-HIV e passaram por demais exames de DST/HPV.
Preso
Diante dos fatos, o delegado Gerson Viana Marques, elaborou boletim de ocorrência por desacato, desobediência e dano ao patrimônio público, e representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, para garantia da ordem pública, haja vista que o acusado ostenta condenações anteriores, e ainda continua praticando crimes de tal natureza. Por fim, o acusado foi encaminhado para realização de exame de corpo de delito e ficará a disposição da justiça na cadeia pública de Penápolis (SP).
Compartilhem, deixe seu Like 👍