Plantão de Notícias

PM recupera motocicleta furtada desde 2002 com Adolescente de 17 anos em Birigui (SP).

Da redação Diego Alves

Um adolescente de 17 anos foi detido em Birigui no início da madrugada deste Domingo (26), de posse de uma motocicleta adulterada, segundo consulta via copom o veículo constava como produto de furto em 21/04/2002 pela cidade de Lins (SP), segundo o adolescente, a motocicleta é de propriedade de seu Pai, e teria adquirido o veículo por aplicativo “marketplace”.

Segundo informações da Polícia Militar, os militares Cabo Cacuri e a Soldado Jaqueline, realizavam patrulhamento preventivo em combate à furtos e roubos pela região central de Birigui (SP), quando pela Rua Conselheiro Antônio Prado, em frente ao Banco Bradesco, avistaram quatro indivíduos em atitude suspeita e duas motocicletas, o que motivou a equipe realizar a abordagem.

Em busca pessoal, nada de ilícito foram localizados com eles, em verificação dos documentos veiculares, uma das motociclistas estava em ordem, sendo liberada ao condutor, porém o outro veículo sendo uma moto Honda/CG 125 Titan, não foi apresentado os devidos documentos. O condutor foi identificado pelas iniciais A.R.L de 17 anos, que informou para a equipe que a motocicleta era de seu genitor, e que segundo ele, foi adquirida via aplicativo marketplace, a aproximadamente seis meses atrás, para trabalho.

Produto de furto

Ainda com o que foi apurado, indagado pelos militares, o jovem disse que pegou a motocicleta para ir com amigos em uma festa, no Pérola Clube em Birigui. Realizado a pesquisa via TPD (Terminais portáteis de Dados), constatou-se apenas licenciamento vencido, em verificação do número de identificação do chassi, foi constatado que estava “raspado”, e em consulta via copom pela numeração do motor, retornou que, a motocicleta constava como sendo produto de furto pela cidade de Lins (SP), em 21/04/2002.

Ouvido e liberado

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado até o distrito policial judiciário central, aonde o delegado tomou conhecimento dos fatos e, acompanhado de sua genitora, que compareceu ao plantão, após oitivas, o adolescente foi liberado para sua responsável legal. A motocicleta foi apreendida e um inquérito policial será instaurado para melhor apuração dos fatos.

Rua Siqueira Campos N° 922 Centro – Birigui

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by