Palmeiras goleia o Cerro com gol de bicicleta de Rony e pega o Atlético-MG nas quartas de final

Da redação Diego Alves
O Palmeiras confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final da Libertadores da América. Nesta quarta-feira, no Allianz Parque, o Verdão goleou o Cerro Porteño por 5 a 0, com gols de Samudio (contra), Rony (duas vezes, um sendo com a tão sonhada bicicleta), Breno Lopes e Gustavo Gómez, e eliminou o time paraguaio.

No jogo de ida das oitavas de final, em Assunção, a equipe de Abel Ferreira já tinha vencido por 3 a 0 e aberto vantagem. O técnico português iniciou com um time misto, depois colocou mais titulares e terminou mesclando bastante a equipe, após a vaga mais do que sacramentada. De novo, com boa atuação, o Palmeiras reforça o rótulo de forte candidato ao título, que seria, no caso, o quarto na história e o terceiro seguido
E agora?
Na próxima fase da Libertadores, o Palmeiras vai enfrentar o Atlético-MG, que eliminou o Emelec, na última terça-feira. No ano passado, paulistas e mineiros fizeram a semifinal do torneio, e o Verdão levou a melhor. As quartas de final serão nas semanas dos dias 3 e 10 de agosto.

Primeiro tempo
Com a tranquilidade de um 3 a 0 na bagagem trazida do Paraguai na semana passada, o Palmeiras entrou em campo administrando a boa vantagem já construída. Mas, sem o Cerro Porteño ameaçar, o Verdão abriu espaço para ampliar ainda mais o placar favorável. Depois de tentar com Dudu, Wesley, Raphael Veiga e Rony, que entrou no lugar do machucado Rafael Navarro, o Verdão abriu o marcado com um gol contra de Samudio após cruzamento de Raphael Veiga.

Somente na reta final da etapa é que o Cerro ameaçou, em cobrança de falta de Aquino, defendida de maneira espetacular por Weverton. Na sequência, em contra-ataque, os donos da casa tiveram a chance de marcar mais um. Mas Gabriel Menino mandou para fora.

Segundo tempo
A classificado mais do que encaminhada fez o Palmeiras ficar ainda mais leve no segundo tempo. Embora o Cerro Porteño tenha pressionado um pouco em busca de uma milagrosa reação, o Verdão manteve o controle total da partida. E teve chances de ampliar o placar. Luan cabeceou por cima do gol, e Raphael Veiga, após bom cruzamento de Zé Rafael, acertou cabeçada no travessão.
Mais adiante, porém, o Palmeiras desencantou de vez e confirmou a classificação em grande estilo. Aos 27, após chutão de Weverton, Rony tabelou com Mayke e fez o segundo. Dois minutos depois, o atacante recebeu de Atuesta e serviu Breno Lopes de calcanhar para fazer o terceiro. O quarto veio com Gustavo Gómez, de cabeça, após escanteio. E o quinto… ah, o quinto… saiu na tão sonhada bicicleta de Rony. Depois de muito tentar ao longo dos jogos do Verdão, o atacante acertou linda bicicleta após cruzamento de Breno Lopes e encerrou a goleada sobre os paraguaios.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no domingo, às 18h, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 16ª rodada do Brasileirão, campeonato do qual é líder. Depois, no dia 14 de julho, o Verdão recebe o São Paulo no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Morumbi, derrota por 1 a 0.

Fonte: GE
Compartilhem, deixe seu Like





Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
Com o “gol que o Pelé não fez”, Bandeirante vira no fim, vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento da A3
Bandeirante empata com o XV de Jaú e segue na lanterna da Série A3
Araçatuba é campeã geral na 8ª Copa de Karatê em Promissão
Palmeiras vence Corinthians por 1 a 0 no Derby pelo Paulistão
Torcida Piratas Canarinho cumpre promessa e protesta ao não entrar no Adhemarzão em jogo da AEA
Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba