Plantão de Notícias

Palmeiras goleia o Cerro com gol de bicicleta de Rony e pega o Atlético-MG nas quartas de final

Da redação Diego Alves

O Palmeiras confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final da Libertadores da América. Nesta quarta-feira, no Allianz Parque, o Verdão goleou o Cerro Porteño por 5 a 0, com gols de Samudio (contra), Rony (duas vezes, um sendo com a tão sonhada bicicleta), Breno Lopes e Gustavo Gómez, e eliminou o time paraguaio.

No jogo de ida das oitavas de final, em Assunção, a equipe de Abel Ferreira já tinha vencido por 3 a 0 e aberto vantagem. O técnico português iniciou com um time misto, depois colocou mais titulares e terminou mesclando bastante a equipe, após a vaga mais do que sacramentada. De novo, com boa atuação, o Palmeiras reforça o rótulo de forte candidato ao título, que seria, no caso, o quarto na história e o terceiro seguido

E agora?

Na próxima fase da Libertadores, o Palmeiras vai enfrentar o Atlético-MG, que eliminou o Emelec, na última terça-feira. No ano passado, paulistas e mineiros fizeram a semifinal do torneio, e o Verdão levou a melhor. As quartas de final serão nas semanas dos dias 3 e 10 de agosto.

Primeiro tempo

Com a tranquilidade de um 3 a 0 na bagagem trazida do Paraguai na semana passada, o Palmeiras entrou em campo administrando a boa vantagem já construída. Mas, sem o Cerro Porteño ameaçar, o Verdão abriu espaço para ampliar ainda mais o placar favorável. Depois de tentar com Dudu, Wesley, Raphael Veiga e Rony, que entrou no lugar do machucado Rafael Navarro, o Verdão abriu o marcado com um gol contra de Samudio após cruzamento de Raphael Veiga.

Somente na reta final da etapa é que o Cerro ameaçou, em cobrança de falta de Aquino, defendida de maneira espetacular por Weverton. Na sequência, em contra-ataque, os donos da casa tiveram a chance de marcar mais um. Mas Gabriel Menino mandou para fora.

Segundo tempo

A classificado mais do que encaminhada fez o Palmeiras ficar ainda mais leve no segundo tempo. Embora o Cerro Porteño tenha pressionado um pouco em busca de uma milagrosa reação, o Verdão manteve o controle total da partida. E teve chances de ampliar o placar. Luan cabeceou por cima do gol, e Raphael Veiga, após bom cruzamento de Zé Rafael, acertou cabeçada no travessão. 

Mais adiante, porém, o Palmeiras desencantou de vez e confirmou a classificação em grande estilo. Aos 27, após chutão de Weverton, Rony tabelou com Mayke e fez o segundo. Dois minutos depois, o atacante recebeu de Atuesta e serviu Breno Lopes de calcanhar para fazer o terceiro. O quarto veio com Gustavo Gómez, de cabeça, após escanteio. E o quinto… ah, o quinto… saiu na tão sonhada bicicleta de Rony. Depois de muito tentar ao longo dos jogos do Verdão, o atacante acertou linda bicicleta após cruzamento de Breno Lopes e encerrou a goleada sobre os paraguaios.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 18h, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 16ª rodada do Brasileirão, campeonato do qual é líder. Depois, no dia 14 de julho, o Verdão recebe o São Paulo no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Morumbi, derrota por 1 a 0.

Fonte: GE

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by