Homem que tentou matar a esposa com facão é condenado a 7 anos de prisão

Da redação Diego Alves
O Tribunal do Júri em Araçatuba condenou Anderson Luís Dias da Cruz, de 38 anos, a 7 anos de prisão pela tentativa de feminicídio contra a esposa dele. O crime ocorreu em 2018, no bairro Rosele. A vítima foi ferida com golpes de facão nas mãos, pescoço e barriga e, por causa de uma queda acabou tendo um ferimento na cabeça.

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (17), no Fórum de Araçatuba. Os jurados acataram na íntegra a denúncia apresentada pelo MP (Ministério Público) e o réu foi condenado por homicídio qualificado por feminicídio tentado, inicialmente em regime semiaberto, com direito em apelar em liberdade. A sentença foi proferida pelo juiz Danilo Brait.

Houve tentativa da defesa de desclassificar o crime de lesão corporal, absolvição e afastamento da qualificadora, que foram rejeitadas pelos jurados. O promotor de justiça, Adelmo Pinho, informou no final dos trabalhos que vai recorrer da sentença com o objetivo de aumentar a pena e fixar o regime fechado.

O CRIME
No dia do crime, policiais militares foram acionados para atender ocorrência de briga de casal na rua Noel Rosa. Ao chegar no local, eles se depararam com o agora sentenciado agarrando a mulher pelo pescoço, e encostando uma faca nela, que também já estava toda ensanguentada.
Foi preciso trabalho de sensibilização psicológica por parte dos PMs para que Cruz soltasse a mulher. Ele alegou que ficou alterado por acreditar que a esposa estava traindo ele.

A mulher foi socorrida e ficou internada no pronto-socorro municipal até receber alta médica. O acusado pela violência foi preso em flagrante, na época.
Fonte: Silvia Helena/018News
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Lucas Zanatta critica CPI da Guarda Municipal e diz ser alvo de retaliação política em Araçatuba
ROCAM prende procurado da Justiça no bairro Atlântico II, em Araçatuba
Homem tenta fugir da Força Tática durante abordagem, mas acaba preso por tráfico em Araçatuba
Morre idoso atropelado por motociclista na avenida Brasília em Araçatuba
ROCAM prende dupla por tráfico e associação ao tráfico no bairro Primavera, em Araçatuba
Idoso é socorrido em estado gravíssimo após ser atropelado na avenida Brasília em Araçatuba
GCMs de Birigui passam por capacitação ambiental para melhorar fiscalização na cidade