Júri de réu acusado de matar jovem por causa de buzina é dissolvido

Da redação Diego Alves
Foi dissolvido o júri que iria julgar Gustavo Biasi Nubiato, nesta quarta-feira (21), sob a acusação de matar Caio Alexander de Andrade Batista, 18 anos, na noite de 08 de outubro de 2017, em Santo Antônio do Aracanguá. O julgamento é realizado no Fórum da Justiça Estadual, em Araçatuba.

O Júri foi dissolvido devido a apresentação de um documento relacionado a vítima – cópia parcial de um inquérito, que não estava juntado no processo. O documento foi apresentado pelo promotor de justiça Adelmo Pinho, que admitiu o equívoco. A defesa alegou que foi fora do prazo e o juiz acolheu. O julgamento será realizado em uma nova data, ainda não definida.
JULGAMENTO
O promotor de justiça Adelmo Pinho, denunciou Nubiato por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

CRIME
Conforme inquérito policial, Caio e sua namorada transitavam em um GM/Astra, pela Rua Manoel Paulino, quando depararam com uma caminhonete GM/S-10, conduzida pelo acusado, parada no meio da rua, impedindo a passagens dos veículos.
A vítima, então, buzinou para o acusado, que liberou a passagem. Assim que a vítima conseguiu passar com seu veículo, Nubiato passou a persegui-la e, por diversas vezes, jogou sua camionete na frente do veículo da vítima, tentando fechar passagem. O acusado gritava, perguntando porque a vítima tinha buzinado, se ela tinha achado ruim.

Caio continuou conduzindo seu veículo até chegar na sua residência, onde desceu juntamente com sua namorada. Nesse momento, o acusado se aproximou com sua caminhonete, esticou o braço com uma arma em punho e, através da janela da porta do passageiro, efetuou um disparo nas costas da vítima.
Após atirar em Caio, o acusado fugiu do local em alta velocidade e, ainda colidiu a S-10 em um Fiat Tempra. Ao passar pela ponte do rio Tietê, ele jogou a arma utilizada no crime no rio e, seguiu para Araçatuba.
ÓBITO
Caio chegou a ser socorrido, mas veio a óbito por anemia aguda por hemorragia interna traumática, causada pelo projétil, que penetrou a região escapular direita e seguiu seu trajeto em direção ao mediastino, lesionando músculos, ossos e vasos.

Fonte: Araçatuba em Foco
Compartilhem, deixe seu 👍





Justiça mantém prisão de homem acusado de abusar da própria sobrinha em Glicério
VÍDEO: Incêndio de grandes proporções destrói residência abandonada na Vila Xavier, em Birigui
Mega da Virada distribui prêmio histórico de R$ 1,09 bilhão entre seis apostas
Homem de 41 anos é morto com golpes de faca em Braúna
Prefeitura de Araçatuba concede desconto de 10% no IPTU 2026 para contribuintes em dia
PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente com carro próximo ao estádio do Pedrão, em Birigui
Homem é preso após furto a residência no Centro de Gastão Vidigal
Procurado pela Justiça é capturado pela Polícia Militar na zona rural de Luiziânia