Fundo Social de Solidariedade lança ‘desafio’ para arrecadar leite para famílias carentes de Birigui

Da redação Diego Alves
O Fundo Social de Solidariedade de Birigui iniciou esta semana uma campanha intitulada ‘desafio do leite’, para arrecadar o máximo possível do alimento, que será doado para as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas, da cidade. A arrecadação, entre os servidores públicos municipais, vai até o dia 31 de outubro.

A ideia foi da primeira dama e presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, e lançada nas páginas de facebook da Prefeitura de Birigui, do próprio Fundo e da Secretaria de Assistência Social.
“O desafio consiste em envolver, inicialmente, as Secretarias e Departamentos da Prefeitura de Birigui em realizar o máximo de doação possível. Em um segundo momento, nosso objetivo é expandir para empresas de nossa cidade”, explicou Silvana.

No vídeo que já está circulando nas redes sociais, a primeira dama faz o apelo para que todas as pessoas doem pelo menos um litro de leite ao Fundo Social, independente de serem desafiados.
Já no lançamento do ‘desafio’, a primeira Secretaria desafiada foi a de Governo, do secretário Anderson Corandin, que engloba departamentos administrativos e de comunicação.

“Após a arrecadação para a qual iremos contar com a participação de nossos colaboradores, vamos indicar e desafiar outra Secretaria até que todos os setores sejam envolvidos”, disse.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Carreata “Se beber, não dirija” mobiliza forças de segurança nesta quarta-feira em Araçatuba
Confira o calendário do PIS/Pasep 2026 e como consultar se tem direito ao abono salarial
Prefeitura de Birigui promove 2ª edição do CarnaFamília com programação gratuita e inclusiva
Projeto Anjos da Guarda de Araçatuba retoma atividades em 2026
Secretaria de Saúde começou a vacinar profissionais da Atenção Básica contra a dengue
Santa Casa de Birigui conclui reforma em ala masculina de leitos clínicos do SUS
Homem é autuado por manter aves silvestres em cativeiro irregular em Buritama
Residência em Anestesiologia atrai mais de 100 candidatos para apenas três vagas em Araçatuba