Mulher alega falta de atendimento médico e ameaça funcionários da UBS Umuarama
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, precisaram ser acionadas para controlar os ânimos de uma paciente em uma UBS (Unidade Básica de Saúde), na rua Fundadores, no bairro Umuarama, em Araçatuba.
Segundo relatos da própria mulher em sua rede social, após demora no atendimento e devido a dores fortes que vinha passando, ela passou a ameaçar os funcionários da UBS. Ela conta em uma postagem que uma médica precisou se esconder com medo dela.
A mulher ainda alega que vem buscando por atendimento no sistema municipal de saúde, para tratar dores na região das costas, mas não tem tido atendimento adequado.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas e, controlaram a situação.
PREFEITURA
A reportagem do nosso parceiro Araçatuba em Foco, questionou a Prefeitura Municipal, que respondeu em nota:
“A paciente em questão esteve na data de ontem (03), na Unidade Básica de Saúde Umuarama I, exigindo uma ressonância, e foi orientada a passar primeiro pelo atendimento médico. Porém, a paciente não quis receber o atendimento, agindo com agressividade. Para conter a paciente foi necessário acionar a polícia militar. A Secretaria de Saúde segue todas as diretrizes em saúde, para que o paciente seja direcionado ao tratamento adequado, quem determina quais exames são necessários é sempre o médico. É importante ressaltar que as Unidades Básicas de Saúde prestam atendimento através de agendamento e também livre demanda, atendendo os pacientes por ordem de chegada”.
Compartilhem, deixe seu Like 👍