Plantão de Notícias

Prefeitura de Birigui inaugura Centro de Eventos e Convenções de R$ 4 milhões no Alto do Silvares

Da redação Diego Alves

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), inaugurou, nesta sexta-feira (04/11), o Centro de Eventos e Convenções “Anderson Pontes”, localizado no bairro Alto do Silvares.

A cerimônia de inauguração teve a presença do prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, da secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza de Castilho Manfré, do presidente da Câmara, César Pantarotto Júnior e vereadores.

Participaram como convidados especiais a viúva do homenageado, Maria Madalena Pontes, os filhos do casal, Anderson Júnior, Allison, Adriana e André, noras e netos.

O Centro de Eventos e Convenções possui 4.387,81 metros quadrados de área construída com capacidade de acomodação para 4.273 mil pessoas, segundo laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros. O empreendimento é fruto de investimento de pouco mais de R$ 4 milhões.

“O Centro de Eventos que entregamos para Birigui é o maior da cidade e um dos maiores da região. Com a conclusão desta importante obra, entramos em definitivo para o circuito dos grandes eventos”, ressaltou o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis.

Conforme o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), o espaço está liberado como salão de eventos e de exposições de maquinários agrícolas ou de animais.

O projeto de construção do Centro de Eventos e Convenções “Anderson Pontes”, na avenida Youssef Ismail Mansour, foi idealizado em 2012, na administração de Wilson Carlos Rodrigues Borini, que esteve presente na cerimônia de inauguração.

“Passados 10 anos da idealização deste importante projeto, agora ele faz parte da realidade de Birigui”, concluiu Maffeis.

PARTICIPAÇÃO

Em seu discurso a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza, agradeceu o empenho de todos os profissionais da Secultur e das demais Secretarias que foram envolvidas no processo de conclusão do espaço.

A secretária também lembrou a trajetória de Anderson Pontes, com quem disse ter tido a oportunidade de estar junto em vários projetos e do quanto a família representa para a história de Birigui.

Anderson Pontes, falecido em 2011, foi fundador da indústria Fiveltec, produtora de componentes para calçados. Além de grande empresário, sempre atuou, junto com sua esposa, em importantes projetos assistenciais em instituições como, por exemplo, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Birigui, Abrigo Vó Tereza, entre tantas outras.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by