Ação rápida da PM prende dupla após série de roubos com motocicleta em Birigui
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Dois homens identificados como M.J.C.S.J e J.L.P.M acusado de diversos roubos em série, foram presos nesta segunda-feira (30), após uma ação rápida da Polícia Militar em Birigui (SP). Um idoso que havia sido vítima dos indivíduos teve ferimentos nas pernas durante o roubo seguido de agressões.
Segundo apurado, na noite desta segunda-feira (30), uma equipe policial compostas pelos militares Cabo Ilan e Cabo Aragão foram acionados via COPOM com a informação de que dois indivíduos em uma motocicleta Honda/XRE vermelha teriam cometido um roubo de celular. A vítima, apesar de entrar em luta corporal com o assaltante, não conseguiu evitar o crime. Pouco tempo depois, houve uma nova tentativa de roubo com as mesmas características, porém, desta vez, nada foi levado.
Com as descrições dos suspeitos e da motocicleta, os policiais iniciaram patrulhamento, avistando uma moto com as mesmas características na Rua São Benedito, no bairro Vila Bandeirantes, um local conhecido como ponto de consumo de drogas. Ao se aproximarem, os militares observaram um indivíduo saindo de uma residência em direção à motocicleta e o abordaram.
Durante a abordagem, o homem afirmou ser o dono da motocicleta e que estava usando drogas com o proprietário da casa. Inicialmente, ele negou envolvimento nos crimes, mas depois disse que havia emprestado a moto para dois jovens, alegando desconhecer o que eles fizeram. No local, os policiais encontraram dois capacetes e um documento de identidade, pertencente ao proprietário da residência, que foi reconhecido como um dos envolvidos.
Após ser confrontado novamente, o suspeito admitiu a participação no roubo junto com o proprietário da casa, confessando também que não conseguiram concretizar o segundo assalto. Com o apoio do Comando, a equipe conseguiu contato com as vítimas e se preparava para levar o caso ao plantão policial, quando avistou o outro suspeito, proprietário da residência, na Rua Egídio Navarro.
O segundo indivíduo, ao ser abordado, confessou sua participação nos crimes, detalhando que havia lutado com um senhor e roubado seu celular, e que a segunda tentativa de roubo havia sido frustrada. Ele também se prontificou a levar os policiais até o local onde havia guardado o celular, porém, o aparelho encontrado parecia ser de outro crime.
Os dois suspeitos foram levados ao plantão policial, onde as vítimas os reconheceram sem qualquer dúvida. A ocorrência foi registrada como roubo, e os dois criminosos ficaram à disposição da Justiça. A motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio.
Compartilhem, deixe seu Like