Ação rápida da Polícia Militar impede tragédia e salva vida em Buritama
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar de Buritama realizou nesta terça-feira (08), uma operação heroica que resultou no salvamento de uma vida, demonstrando mais uma vez a excelência de sua atuação em ocorrências críticas. Após uma solicitação via COPOM, a equipe Cabo Magno e Soldado Lourençato foram acionados para atender a um caso delicado, onde um homem o qual iremos preservar sua identidade e endereço, trancado em sua residência, ameaçava tirar a própria vida utilizando um fio elétrico e uma faca de cozinha.
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pela ex-esposa do homem, que relatou os acontecimentos e as tentativas anteriores de verbalização sem sucesso. A situação estava agravada, pois ele havia trancado a casa e o portão de acesso com um cadeado, impossibilitando o contato direto com a equipe.
Imediatamente, a Polícia Militar acionou uma ambulância e o Corpo de Bombeiros de Birigui (SP), para auxiliarem no arrombamento do portão e da porta do imóvel. Outras viaturas chegaram ao local para dar apoio à ação. Mantendo comunicação constante com o COPOM e o comando, a equipe policial monitorava todos os detalhes da ocorrência.
Após o arrombamento do portão, os policiais conseguiram visualizar o homem sentado no sofá da sala, ainda em estado de risco, ingerindo medicamentos e pressionando a faca contra o próprio abdômen. Mesmo diante da verbalização contínua, ele não respondia e, em certo momento, se trancou no quarto, onde conectou uma extensão elétrica ao pescoço e alternava o uso da faca entre o abdômen e o pescoço.
AÇÃO RÁPIDA
Diante do perigo, a equipe policial montou uma célula de ação tática com escudo balístico e, munida de uma arma taser, arrombou a porta do quarto. Foram realizados três disparos de taser, sendo que apenas o terceiro conseguiu neutralizar o homem, preservando sua integridade física. Os policiais imediatamente retiraram a faca de suas mãos, assim como o fio elétrico e os medicamentos que ele havia ingerido.
SANTA CASA
Com a situação controlada, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado à Santa Casa do município e atendido pelo médico plantonista, permanecendo em observação médica.
PERÍCIA
O local foi periciado por especialistas da Polícia Científica, e a ocorrência foi formalmente apresentada na Delegacia de Polícia de Buritama, presidida pelo delegado de plantão, Rodrigo Góes.
Compartilhem, deixe seu Like