Acusado de violência doméstica e ameaça contra os pais idosos em Birigui, é liberado em audiência de custódia.

Da redação Diego Alves
Um homem de 51 anos, que foi preso na madrugada desta sexta-feira (13), no Bairro São Conrado, em Birigui (SP), acusado de violência doméstica e ameaça contra a mãe de 81 anos, e o pai que não teve a idade divulgada, foi liberado nesta sexta-feira (13) após passar por audiência de custódia.

Policiais militares realizaram a prisão do acusado após ele quebrar objetos da residência e ameaçar os pais que possuem mais de 80 anos. Levado até o distrito policial judiciário central de Birigui (SP). Após ouvir as partes, o Delegado Dr° Eduardo Lima de Paula, ratificou a prisão do acusado em flagrante, por ameaça e violência doméstica.
Nesta mesma data, o acusado identificado pelas iniciais E.E.S de 51 anos, que relatou em boletim de ocorrência que teria “Problemas de Cabeça”, passou por audiência de custódia, sendo liberado.

Medo
A mãe do acusado de 81 anos, com medo do filho perante as ameaças de morte e de que ele diz a todo momento que irá colocar fogo na casa, solicitou uma medida protetiva de urgência, que foi acatada pelo juiz e entregue a vítima nesta sexta-feira (13). O acusado também já foi cientificado de que deve ficar em uma distância mínima de 200 metros das vítimas.

Medida Protetiva
A medida protetiva diz que, ” Neste cenário, é de se aplicar a E.E.S, nos termos do artigo 22, inciso II e III, alianças A e B, da Lei N° 11.340.2006, as medidas protetivas conscientes em: 1- Afastamento do lar, domicílio ou local de convivência com a afonedida., 2- Proibição de se aproximar da ofendida e de seus familiares, fixado limite mínimo de 200 metros de distância entre estes e o agressor., 3- Proibição de manter contato com a vítima por qualquer meio de comunicação (Presencial, Telefone, WhatsApp, Facebook, Mensagem de qualquer tipo, inclusive por pessoa interposta)
Contato com Familiares e descumprimento

Ainda com o que foi apurado pela nossa reportagem, segundo familiares do acusado, por volta de 20h00min desta sexta-feira (13), o acusado já esteve no portão da residência, dizendo que queria tomar banho e pegar objetos pessoais, sendo ele expulso por irmãos. Após isso ele deixou o local em sentido ignorado. Os irmãos orientaram os pais que caso ele retorne a residência, para acionar a PM via 190 e apresentar a medida protetiva.
Compartilhem, deixe seu Like 👍




Motociclista sofre escoriações leves após acidente entre carro e moto no Jardim Stábile
UniCesumar lança graduação em Fonoaudiologia na modalidade semipresencial em Birigui
Birigui inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal
Santa Casa de Birigui recebe atividade de Fruição em Aquarela oferecida pelo Sesc
Motociclista é arremessado após carro cruzar seu caminho em Araçatuba
Mãe é presa em flagrante após matar filho de 3 anos com golpes de canivete
Irmã de detento é flagrada tentando entrar com droga na Penitenciária de Andradina