Acusado de violência doméstica e ameaça contra os pais idosos em Birigui, é liberado em audiência de custódia.
Da redação Diego Alves
Um homem de 51 anos, que foi preso na madrugada desta sexta-feira (13), no Bairro São Conrado, em Birigui (SP), acusado de violência doméstica e ameaça contra a mãe de 81 anos, e o pai que não teve a idade divulgada, foi liberado nesta sexta-feira (13) após passar por audiência de custódia.
Policiais militares realizaram a prisão do acusado após ele quebrar objetos da residência e ameaçar os pais que possuem mais de 80 anos. Levado até o distrito policial judiciário central de Birigui (SP). Após ouvir as partes, o Delegado Dr° Eduardo Lima de Paula, ratificou a prisão do acusado em flagrante, por ameaça e violência doméstica.
Nesta mesma data, o acusado identificado pelas iniciais E.E.S de 51 anos, que relatou em boletim de ocorrência que teria “Problemas de Cabeça”, passou por audiência de custódia, sendo liberado.
Medo
A mãe do acusado de 81 anos, com medo do filho perante as ameaças de morte e de que ele diz a todo momento que irá colocar fogo na casa, solicitou uma medida protetiva de urgência, que foi acatada pelo juiz e entregue a vítima nesta sexta-feira (13). O acusado também já foi cientificado de que deve ficar em uma distância mínima de 200 metros das vítimas.
Medida Protetiva
A medida protetiva diz que, ” Neste cenário, é de se aplicar a E.E.S, nos termos do artigo 22, inciso II e III, alianças A e B, da Lei N° 11.340.2006, as medidas protetivas conscientes em: 1- Afastamento do lar, domicílio ou local de convivência com a afonedida., 2- Proibição de se aproximar da ofendida e de seus familiares, fixado limite mínimo de 200 metros de distância entre estes e o agressor., 3- Proibição de manter contato com a vítima por qualquer meio de comunicação (Presencial, Telefone, WhatsApp, Facebook, Mensagem de qualquer tipo, inclusive por pessoa interposta)
Contato com Familiares e descumprimento
Ainda com o que foi apurado pela nossa reportagem, segundo familiares do acusado, por volta de 20h00min desta sexta-feira (13), o acusado já esteve no portão da residência, dizendo que queria tomar banho e pegar objetos pessoais, sendo ele expulso por irmãos. Após isso ele deixou o local em sentido ignorado. Os irmãos orientaram os pais que caso ele retorne a residência, para acionar a PM via 190 e apresentar a medida protetiva.
Compartilhem, deixe seu Like 👍