Acusados de matar homem no Porto Real são condenados pelo Tribunal do Júri

Da redação Diego Alves
O Tribunal do Júri de Araçatuba, julgou nesta quarta-feira (27), os réus, Thiago Rodrigues Vilas Boas e Matheus Guilherme Fortin Santos, acusados de terem matado Márcio de Oliveira, que tinha 42 anos quando morreu, no bairro Porto Real, em Araçatuba. O crime aconteceu em 28 de outubro de 2021.

O julgamento terminou no início da noite desta quarta-feira (27). O réu Thiago Rodrigues, foi condenado a pena de 16 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade.
Já Matheus Guilherme, recebeu pena mais leve. Ele foi condenado por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, mas privilegiado por violenta emoção. Os jurados acataram o privilégio sustentado pela defesa, com isso foi afastado a qualificadora do motivo torpe, por ser incompatível com a violenta emoção. Ele foi condenado a 08 anos de reclusão em regime inicial semiaberto, sem direito a apelar em liberdade.

O Ministério Público não vai recorrer das sentenças. O julgamento foi presidido pelo juiz Danilo Brait. A defesa de Thiago foi realizada pelo advogado Vagner Andrelini e de Matheus pelos advogados Flávio Batistela e Daniel Madeira.
CRIME
Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público, os réus teriam sido agredidos pela vítima anteriormente e, por este motivo teriam decidido matá-lo.
Na manhã do crime, ambos se encontraram na casa de Thiago, na rua João Ferreira dos Santos, e avistaram a vítima na calçada da casa vizinha. Os acusados teriam passado por ele e entrado no quintal de uma casa abandonada pra não levantar suspeita.

Pouco tempo depois, os réus saíram do quintal e passaram a efetuar os disparos contra a vítima. Ainda de acordo com a denúncia, Thiago portava um revólver calibre 22 e Matheus um revólver calibre 38.
A vítima foi atingida por 4 disparos e morreu no local. Já os dois acusados teriam fugido após os disparos. Eles foram presos em seguida e confessaram o crime durante depoimento em fase policial.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Mulher presa por embriaguez abaixa as calças e exibe os seios a GCMs em Araçatuba
Homem que pegou carro escondido e causou acidente atropelou idosa em 2013 em Araçatuba
Acidente entre duas motos deixa um ferido em Birigui
AEA estreia na Série A4 com goleada sofrida diante do Grêmio São Carlense
Investigação aponta que atropelamento de cachorro em condomínio de Araçatuba foi acidental
Mulher é internada em estado grave após atropelamento com traumatismo craniano em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e perseguir a ex-companheira em Coroados
Bandeirante deixa vitória escapar e arranca empate fora de casa na estreia de Fábio Toth