Plantão de Notícias

Adolescente de 15 anos de Vulgo “Macaquinho” é novamente apreendido pela Rocam em Birigui

Fotos: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um adolescente de 15 anos, já conhecido nos meios policiais, como Vulgo “Macaquinho”, foi novamente apreendido pela Rocam nesta terça-feira (04), acusado de ato infracional de roubo. O flagrante aconteceu no bairro João Crevelaro, em Birigui, em sua posse os militares localizaram uma bicicleta, pulseira e celular, todos produtos de roubo, aonde ele confessou ter praticado juntamente com mais dois indivíduos, também conhecidos nos meios policiais, identificado pelas iniciais K e R.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, equipe de Rocam Cabo Aiglo, Cabo Figueira e Cabo Fernando, durante patrulhamento pelo bairro João Crevelaro, avistaram um individuo em uma bicicleta de cor preta e verde, que ao avistar a equipe passou a se evadir pelo bairro sendo alcançado e abordado.

“Velho” Conhecido

Em busca pessoal com ele foi localizado um Aparelho Celular. Indagado sobre a bicicleta, o abordado já conhecido nos meios Policiais de vulgo ” Macaquinho “, confessou que a bicicleta seria produto de roubo na data de ontem (03), bem como o aparelho celular e uma pulseira que estava em seu braço seria produto de roubo em 29/03/2023, disse ainda que havia sido realizado próximo a Rodoviária.

Comparsas

O menor abordado confessou aos militares, ter praticado os atos infracionais de roubo, e indicou os seus comparsas, sendo identificados pela inicial R e K, também velhos conhecidos por práticas parecidas. Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado ao distrito policial.

Conselho Tutelar

Na delegacia, o delegado elaborou boletim de ocorrência de ato infracional de roubo. Segundo os militares, o menor conduzido ficou a disposição da Polícia Civil aguardando o conselho tutelar.

Reincidências

O adolescente já passou por diversas vezes pela fundação casa, e sempre que é liberado, retorna a cometer e ostentar varios outros atos infracionais de roubo e furto pela cidade.

Gratidão

Os objetos foram restituídos as vítimas, que agradeceram o trabalho da equipe de Rocam e todos da Polícia Militar.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by