Plantão de Notícias

ADOLESCENTE É APREENDIDO PELA PM APÓS VÍTIMA RASTREAR CELULAR ROUBADO EM BIRIGUI (SP).

Foto ilustrativa

Da redação Diego Alves

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela PM na noite de ontem (05), após cometer ato infracional de roubo contra uma vítima de 18 anos, que teve seu celular subtraido, a polícia conseguiu chegar até o adolescente através do sistema de rastreamento do celular da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que havia saido da Praça do Parque do Povo e seguia em direção à Unimed de Birigui pela Avenida João Cernach, pela calçada, quando foi abordado por um indivíduo desconhecido que estava em uma bicicleta, o qual era alto e trajava uma blusa de frio de cor preta e os braços azul escuro.

Segundo a vítima, o autor anunciou o roubo, fazendo menção de estar com algum objeto sob as roupas e falou que a vítima deveria entregar seu celular, senão ele iria “dar um tiro em sua cara”. A vítima não reagiu e entregou seu aparelho celular, um Samsung Modelo A02 S para o indivíduo que em seguida se evadiu, em direção ao Parque do Povo.

Pouco tempo depois, a mãe da vítima chegou ao local de carro e, ele ligou para sua noiva e pediu que ela acionasse o sistema de rastreamento do seu celular. Com o auxílio de sua noiva, a vítima viu que o autor estava se deslocando em direção ao bairro São Conrado, momento em que acionaram a Polícia Militar e foram repassando tal informação. O rastreamento levou os policiais Soldado Leandro e Soldado Gilson até o bairro Portal da Pérola, onde eles abordaram dois rapazes que estavam em um comércio e encontraram o celular da vítima.

Diante da localização do celular, ambos foram conduzidos para a delegacia de polícia, aonde a vítima viu os dois indivíduos abordados e afirma reconhecer, sem sombra de dúvidas, A.R.S.G, de 17 anos, como sendo o indivíduo que o abordou e, anunciou o roubo e subtraindo seu aparelho celular. Relatando que no momento do roubo, não tinha visto o outro indivíduo (R.G.C.S.), sendo que este afirmou: “ser amigo do autor há algum tempo e o encontrou no Portal da Pérola, tendo os dois decidido ir até uma barbearia”, afirmou ainda que não praticou nenhum crime e desconhecia que seu amigo tivesse feito alguma coisa de errado.

Por fim, o adolescente infrator A.R.S.G foi ouvido na presença de sua representante legal, tendo afirmado que: “a filha de sua namorada vai fazer um ano pelos próximos dias e ele pretendia arrumar algum dinheiro para comprar um presente para a criança. Disse que, estava passando pela Avenida João Cernach e viu um rapaz mexendo no celular, momento em que se aproximou e tomou o aparelho da mão dele, saindo logo em seguida daquele local.

Negou

O adolescente ainda negou ter colocado a mão sob a camiseta afirmando estar armado, bem como nega ter ameaçado o rapaz, falando que iria dar tiro na cara dele. Depois que deixou aquele local, encontrou pelo caminho seu amigo e juntos foram até uma Barbearia no bairro Portal da Pérola, local onde iria tomar água e depois ia tentar encontrar alguém que quisesse comprar o celular que havia subtraído.

Apreendido

Diante dos fatos o delegado Responsável ratificou a apreensão do adolescente pelo ato infraciinal de roubo permanecendo a disposição da justiça. O adolescente infrator foi encaminhado à Fundação Casa, aonde será comunicado à Vara da Infância e Juventude de Birigui através do sistema do inquérito policial eletrônico.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by