Plantão de Notícias

Alunos de Birigui conquistam duas premiações no Festival Sesi de Robótica 2023

Da redação Diego Alves

Depois de quatro dias de intensas competições, terminou neste sábado (18/3) o 5º Festival SESI de Robótica, que aconteceu no Estádio Mané Garrincha em Brasília (DF). O evento é uma realização anual do Departamento Nacional do Sesi e, nesta edição, contou com mais de 1500 estudantes de 9 a 18 anos, das 27 unidades da Federação. A equipe Halley, do Sesi Birigui, esteve presente e conquistou dois prêmios: 1º lugar na modalidade “Desempenho do Robô” e 1º lugar no desafio da Aliança, em parceria com a Equipe Heroes da Escola Sesi Jundiaí.

Os estudantes de Birigui competiram na FIRST LEGO League (FLL). Nesta categoria, estudantes de 9 a 16 anos são desafiados a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Eles precisam construir robôs de LEGO com um projeto inovador e com conceitos de STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

PROJETO SHOWVE

Para diminuir o consumo de energia elétrica das residências, a equipe Halley, do Sesi Birigui, criou o SHOWVE, um sistema que reduz o consumo de energia do chuveiro, fazendo o controle automático da resistência dele.

A equipe é composta pelos alunos: Ana Laura Araújo dos Santos (16 anos), Arthur dos Santos Ferreira (13 anos), Graziela Martins Polatto (15 anos), Letícia Vargas Frandsen (15 anos), Luísa Michelin Riqueti (14 anos), Maria Luíza da Silva Lopes (13 anos), Raquel Correa Soares (14 anos) e Vitória Palacio Barbeiro (13 anos), com orientação do técnico Valter Moreno Carvalhal Junior.

Entre outros prêmios, o Sesi Birigui já foi campeão nacional da FLL nos anos de 2015, 2017 e 2022.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by