Plantão de Notícias

Alunos do 5° ano da Escola Municipal Prof. Geni Leite da Silva de Birigui recebem certificado do Proerd.

Foto Diego Alves/Certificado

Da redação Diego Alves

Nesta terça-feira (21), os alunos da Escola Municipal Professora Geni Leite da Silva de Birigui (SP), participaram da cerimônia de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizado nas dependência da escola, ministrada pelo Cabo PM Lucas da 4° Companhia da Polícia Militar.

A cerimônia contou com a participação de professores, coordenadores, pais dos alunos formados no programa, e a Diretora Maurícia Bueno, responsável pela escola, o Policial militar Cabo Lucas instrutor do PROERD, e o 2° Sargento Luiz Carlos. O evento é uma parceria do Departamento Municipal de Educação com a Polícia Militar do Estado de São Paulo por meio do 4° Companhia da Polícia Militar de Birigui (SP), comandada pelo Comandante PM Zambrosi.

O PM Cabo Lucas foi homenageado pelos alunos, e recebeu algumas lembranças.

Sobre o Projeto:

O PROERD é um programa de educação preventiva ao consumo de substâncias químicas lícitas e ilícitas, cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes se tornem usuários. As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle de tensões e civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência à pressão dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao seu convívio.

É eminentemente preventivo, estratégico, e o principal intuito é educar os alunos em seu meio natural (a escola), sob instrução de policiais militares fardados e professores. Dá ênfase especial aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental, são apresentados os efeitos das drogas e ensinadas as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal, infelizmente cada dia mais comum em nossa sociedade.
Os instrutores são auxiliados pelo livro do estudante PROERD e contam com ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores dos ideais do programa às demais salas de aula.

Palestra

Na palestra de cerimônia desta terça-feira (21), o PM Cabo Lucas também destaca e incentiva a participação dos pais, que levam o aprendizado às suas famílias, como para serem os responsáveis para dar continuidade no dia a dia de cada crianças em seus lares, buscando sempre levar deste momento único, um incentivo para o resto da vida de cada aluno formado no projeto.

Palestrando sobre a importância da sequência do projeto no dia a dia da criança com a família.

Premiação e Certificado

Durante solenidade, a organização premiou as melhores redações, além disso, a organização do evento juntamente com alunos, homenagearam o ministrante do projeto.

Premiação de melhor redação.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by