Plantão de Notícias

Alunos do Proerd da nossa região conheceram nesta semana, o canil do 12° Baep de Araçatuba

Fotos: Comunicação social do 12° Baep

Da redação Diego Alves

Nesta última semana, alunos do curso Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), dos municípios de Nova Luzitânia, Gastão Vidigal, Guzolândia e Auriflama, visitaram o Comando de Policiamento do Interior-10, e participaram de demonstrações realizadas pelo Canil do 12° BAEP.

Na oportunidade, os alunos conheceram de perto o trabalho dos cães policiais especialistas em faro e localização de entorpecentes, uma das funções dos cães K-9.

Gratidão

A equipe de comunicação do 12° Baep frisou a importância da participação dos jovens junto a corporação, “Para nós sempre será uma honra participar da formação dos alunos, contem sempre com o 12° BAEP!”

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência.

Mascote do projeto

O leão Daren foi escolhido como mascote por ser um animal forte, com presença e que tem coragem e domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos, considerando que a droga é um inimigo da sociedade.

Fotos:

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by