Apae de Birigui apresenta projeto para construção de novo Centro de Autismo com apoio do poder público

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
Em reunião realizada nesta terça-feira (29/07), na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Birigui, foi apresentado o projeto que visa unir forças para a construção de um novo Centro de Autismo, para funcionar anexo da entidade.

Participaram do encontro os diretores da Apae, a prefeita Samanta Borini, os vereadores Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia), Paulo Oliveira (Paulinho do Posto), Edson de Almeida (Edson Fumaça), Andreia Belmonte, Zezinho Avanço, Marcos Antônio Santos (Marcos da Ripada), Davi Souza (Pastor Davi), e os representantes dos vereadores Reginaldo Fernando Pereira (Pastor Reginaldo), Cleverson de Souza (Tody da Unidiesel), Everaldo Santelli, Odair Piacenti (Odair da Monza), Daniele Tiete (Dani do Canil) e Benedito Dafé.
O encontro teve como objetivo avaliar as necessidades do município e definir os primeiros passos para viabilizar o projeto.
Conforme a prefeita Samanta, a proposta surgiu diante da crescente demanda por atendimentos especializados a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Nosso município precisa ampliar a rede de apoio às famílias e oferecer espaços adequados para terapias e acompanhamento multidisciplinar”, afirmou a prefeita.
Atualmente a Apae de Birigui atende mais de 400 pessoas com deficiência, de diferentes idades e necessidades, com a prestação de serviços na área da educação e saúde, com terapias multidisciplinares. Sendo que uma parte dessa demanda tem diagnóstico fechado para TEA.

O projeto ainda está em fase de estudo e, segundo a prefeita, será elaborado um levantamento detalhado para definir custos, prazos e modelo de gestão.
“É um sonho possível, mas que exige planejamento e união de esforços”, afirmou a prefeita Samanta.
Compartilhem, deixe seu Like