Plantão de Notícias

Após denúncia, Baep prende jovem com arma de fogo na Rondon em Coroados

Foto: Divulgação

Da redação Diego Alves

Um jovem de 26 anos, morador de Araçatuba (SP), foi preso nesta segunda-feira (05), por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O armamento estava com a numeração suprimida. O flagrante aconteceu pela SP-300, Marechal Rondon, no município de Coroados (SP), após uma denúncia anônima em que um casal iriam praticar um roubo e estariam armados.

Policiais militares do 12° Baep, realizavam patrulhamento de ações especiais, quando por volta de 16h00min, receberam uma denúncia anônima, que um casal, conduzindo um veículo WG Volkswagen Polo, cor preta, estaria em posse de armas de fogo com o intuito de praticar crime de roubo, não sabendo identificar em qual cidade supostamente ocorreria o suposto crime. Ainda segundo o denunciante, o casal estaria saindo da cidade de Araçatuba (SP), com sentido a cidade de São Paulo (SP), pela rodovia Marechal Rondon.

Intensificado o patrulhamento com vistas em deter os indivíduos, o veículo foi avistado trafegando pela Rodovia SP-300, e na altura do km 509, neste momento foi dada ordem de parada. A princípio, o condutor do veículo ainda exitou em pará-lo, sendo acompanhado pela viatura e após insistência na abordagem, a condutora efetuou a parada do veículo. Os militares perceberam que quando os ocupantes do veículo avistaram a viatura da do 12° Baep, o passageiro tentou diminuir sua silhueta no banco. Após a parada do veículo, um dos militares foi até a porta do passageiro, sendo ele retirado do veículo e a condutora do veículo saiu logo em seguida.

Arma de Fogo

Segundo o que foi apurado, em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com nenhum dos ocupantes do veículo. Porém, ao revistar o veículo, foi avistado um revólver, calibre 38, em coldre preto, no vão lateral do banco do passageiro, entre o banco e a coluna. Questionados, os indivíduos declararam serem irmãos e residentes da cidade de Araçatuba (SP). O jovem de 26 anos, assumiu a propriedade da arma e disse aos militares que em seu bairro havia uma “guerra” entre ele e outros criminosos, e que estaria levando este armamento para o sítio de seu tio, na cidade de Lins (SP).

Irmã

Indagada, a irmã do jovem, disse que estava fazendo um favor para seu irmão, que pediu para levá-lo inicialmente até a cidade de Sabino (SP). Confessou ainda, que sabia que seu irmão estava portando arma de fogo e alegou que o mesmo a usava por medo de confronto com criminosos de seu bairro. Além da arma, estavam dentro do veículo duas mochilas. Aonde haviam em uma delas um telefone celular, pertences pessoas e a quantia de R$606,40. Na outra mochila haviam pertences pessoais (roupas) e a quantia de R$54,00.

Numeração suprimida

A arma de fogo encontrada no interior do veículo, tratava-se de um revólver, calibre 38, com numeração suprimida (raspada), com capacidade para seis disparos, carregado com seis munições intactas, sendo que uma sétima munição foi encontrada no console do veículo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e ambos foram conduzidos até este Plantão Policial central de Birigui (SP).

Preso

O delegado responsável Dr° Nilton Aparecido Marinho, ao tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisão do acusado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A arma de fogo foi encaminha ao IC (Instituto de Criminalística), o acusado permaneceu preso a disposição da justiça. A irmã foi ouvida como testemunha e liberada.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by