Plantão de Notícias

APÓS SER ROUBADO VÍTIMA RASTREIA CELULAR E PM APREENDE ADOLESCENTE NO ISABEL MARIN EM BIRIGUI-SP.

Bicicleta apreendida que o adolescente tentou fugir da equipe.

Da redação Diego Alves

Um homem de 44 anos foi vítima de um roubo no início da madrugada desta sexta-feira (29), no bairro Silvares em Birigui (SP), segundo ele ao voltar de seu serviço foi abordado por dois indivíduos, estando um deles armado, que a todo momento lhe ameaçava com uma arma em direção de sua cabeça, subtraindo dele celular e alguns documentos.

Hg Store na Rua Siqueira Campos, ao lado da Caixa econômica federal de Birigui-Sp.

Segundo os policiais militares, Cabo Loes e Soldafo Mauá, foram acionados, às 00h07min desta sexta-feira (29), via copom para atender ocorrência de roubo ocorrido a mão armada, tendo deslocado a guarnição militar até a residência da vítima, pela Rua Brás Sanches Arriaga, no Bairro Silvares, tendo sido informado pela vítima, M.H.P, que ele teria sofrido o roubo no caminho de volta do serviço, pela Avenida Dr. Arthur Cordeiro, esquina com a Rua Tirandentes, já próximo de sua residência, sendo dois indivíduos, aparentando ser adolescentes.

Consta no boletim de ocorrência que um deles estavam com arma em punho, tendo engatilhado o revólver próximo ao seu rosto, contudo não sabendo a vítima precisar a cor do revólver, se seria preto ou cromado, anunciaram o assalto, tendo lhe subtraído o aparelho de telefone celular de
marca SAMSUNG modelo J7 PRO de cor DOURADA, a carteira de cor marrom contendo os documentos pessoais, CNH, dois cartões de débito do banco Caixa Econômica Federal e o valor de R$ 5,00 em dinheiro.

Hg Store na Rua Siqueira Campos, ao lado da Caixa econômica federal de Birigui-Sp.

Rastreado

A vítima informou aos PMs as características dos dois indivíduos, aonde, um deles trajado com uma camiseta preta com a bandeira dos Estados Unidos da América e bermuda de cor verde, sendo este o indivíduo que portava a arma e teria engatilhado o revólver próximo de seu rosto, e o outro indivíduo trajando uma moletom escura, que teria anunciado o assalto e tomado o aparelho de telefone celular da vítima,  informou também que, após os fatos, foi até sua residência, onde tentava rastrear o seu aparelho de telefone celular por um aplicativo em seu notebook, tendo sido informada a localização do referido aparelho no cruzamento da Rua José Estrada com a Rua Aurora, no bairro Isabel Marin em Birigui-Sp.

Correu

Em seguida, a informação foi lançada na rede via copom, sendo que duas viaturas policiais foram deslocadas até o local, onde lograram êxito em localizar um indivíduo trajando as mesmas vestimentas indicadas pela vítima, camiseta preta com a bandeira dos Estados Unidos e bermuda verde. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o indivíduo tentou evadir-se do local utilizando uma bicicleta de cor cinza, contudo, durante a tentativa caiu ao solo, tendo restado escoriações em seus lábios, neste momento, o indivíduo foi abordado e identificado como sendo E.H.L, durante a entrevista com o adolescente infrator, perguntado sobre o ocorrido, confessou ter participado da prática delitiva e indicando também que estaria armado na ocasião, e que teria apontado a arma de fogo para a vítima durante o roubo, a guarnição conduziu a vítima até o local onde estava apreendido o adolescente, e no local a vítima reconheceu sem sombras de dúvida o adolescente como sendo seu autor, pelas imediações, a equipe tentou localizar a arma de fogo utilizada no crime, contudo, não obtendo êxito. O adolescente disse que a arma teria ficado com o segundo indivíduo que participou do assalto, conhecido pelo adolescente infrator apenas pelo prenome de “WILLIAN”.

Diante dos fatos, em seguida, o adolescente infrator foi conduzido até o Distrito policial e apresentado a Autoridade de Plantão, juntamente com a bicicleta que o adolescente infrator disse ser de um amigo e, o genitor que acompanhou a ocorrência.

Hg Store na Rua Siqueira Campos, ao lado da Caixa econômica federal de Birigui-Sp.

Apreendido

O delegado responsável ratificou a apreensão do adolescente por ato infracional de roubo, aonde foi encaminhado ao IML (instituto médico legal), em seguida para a Fundação Casa, em Araçatuba, à disposição da justiça. Os fatos serão comunicados ao plantão judiciário de Araçatuba para audiencia de custodia.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by