Araçatuba aprova lei que proíbe escapamentos barulhentos e prevê multas de até R$ 3 mil
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
O Plenário aprovou um projeto de lei que proíbe no município de Araçatuba a emissão de ruídos excessivos de escapamentos de motocicletas, veículos e similares. No total, cinco itens foram aprovados na Ordem do Dia da 20ª sessão ordinária do ano.

A proposição é de autoria do vereador Carlinhos do Terceiro (Republicanos). Segundo a justificativa da matéria, a proposta está alinhada às legislações vigentes, como a Resolução nº 418/2009 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e a norma técnica NBR 9.714/1999, que estabelecem parâmetros para a medição de níveis sonoros e os limites aceitáveis de emissão.

Além das sanções previstas na legislação de trânsito, o texto prevê multas de R$ 1.000 para infrações cometidas entre 7h e 19h; de R$ 2.000 para infrações no período das 19h01 às 22h; e de R$ 3.000 para infrações ocorridas no período das 22h01 às 6h59.
Compartilhem, deixe seu Like





Motorista por aplicativo procura a polícia após ser chamada de “ladra” em rede social por causa de entrega
Homem de 65 anos morre após 11 dias internado depois de sofrer queda em frente de casa em Araçatuba
Chuva deve voltar a Birigui após semanas de tempo seco e baixa umidade
Homem procurado por dívida de pensão alimentícia é preso pela PM no Cidade Jardim, em Birigui
Operação Corpus Christi termina sem mortes nas rodovias da região, aponta Polícia Militar Rodoviária
Homem se apresenta à Polícia Civil e diz ter matado amigo em legítima defesa em Birigui