Plantão de Notícias

Araçatuba é a primeira cidade no Estado a receber Selo Safira Município + Azul Caixa

Da redação Diego Alves

Araçatuba é a primeira cidade do estado de São Paulo a ser contemplada com o Selo Município + Azul Caixa? na categoria Safira. O reconhecimento foi criado pela Caixa Econômica Federal em 2022 para cidades que apresentam indicadores públicos que demonstrem a aplicação de boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG) na gestão pública local.

A entrega da certificação ocorreu nesta quarta-feira (1º), no gabinete do prefeito Dilador Borges, com a presença de representantes da prefeitura e da Caixa Econômica Federal de Presidente Prudente e de Araçatuba. O município atingiu pontuação de 80 pontos, o que lhe conferiu o selo na categoria Safira. Com a certificação, o município tem condições diferenciadas na contratação de serviços e de produtos bancários, proporcionais ao nível alcançado.

O Selo Município + Azul CAIXA tem quatro níveis: Cristal, Topázio, Safira e Diamante, que são definidos de acordo com a pontuação atingida pelo município, baseada no alcance dos índices dos indicadores de avaliação. São 20 indicadores de avaliação a serem atendidos, distribuídos em quatro categorias – Ambiental, Social, Governança e Climático.

O prefeito Dilador Borges agradeceu à Caixa pela certificação. “Ficamos felizes de sermos o primeiro município do Estado a receber esse certificado nessa categoria. Temos trabalhado muito para garantir a qualidade de vida da população e isso tem sido feito com base nas leis, com respeito ao meio ambiente e com responsabilidade social. É um grande incentivo para nós, agentes públicos, e toda a equipe de funcionários da prefeitura que atua no dia a dia para fazer sempre mais pela cidade”.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by