Plantão de Notícias

Araçatuba recebe o espetáculo Bertoleza – A Solidão Da Mulher Negra

Imagem divulgação

Da redação Diego Alves

Neste sábado (25), às 19h, o Teatro Castro Alves recebe o musical “Bertoleza – A Solidão Da Mulher Negra”. A atividade integra a programação gratuita do Circuito CultSP, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio de sua Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

O espetáculo, que vai ser encenado pela Gargarejo Cia Teatral, apenas com atores negros, recebeu o renomado Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) por “Melhor Espetáculo Presencial”, de 2020.

A montagem, com adaptação, direção e músicas de Anderson Claudir, conta a história do clássico “O Cortiço”, do naturalista de Aluísio de Azevedo, agora sob ponto de vista da Bertoleza, uma mulher negra que é tão importante para a construção do romance quanto o próprio João Romão, o protagonista original.

Esse espetáculo faz parte da grade de programação da semana da Consciência Negra nas atividades de fechamento no último dia do evento.

A apresentação é gratuita, mas para garantir o seu lugar na plateia é necessário retirar o ingresso na bilheteria do teatro, localizado na Rua Duque de Caxias, 29- Centro.

Gargarejo Cia Teatral é um coletivo de artistas interessados em produzir arte popular, focado em uma perspectiva étnico-racial refletindo sobre colonização versus identidade, articulando a vivência periférica na cena como protagonista.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by