Plantão de Notícias

Araçatuba tem volta às aulas com inauguração de nova escola

Imagem divulgação

Da redação Diego Alves

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Araçatuba será no dia 6 de fevereiro, com as 69 unidades em funcionamento. Mais de 16 mil alunos vão receber, já no primeiro dia de aula, material escolar didático, dois conjuntos de uniformes e um par de papetes (Educação Infantil) ou tênis (Ensino Fundamental).

Entre as novidades para 2023, está a inauguração da Emeb Prof. Antônio José Cazerta, no bairro Águas Claras, que tem capacidade para atender 200 crianças em período integral. No momento já são 89 crianças matriculadas e os últimos ajustes da obra estão sendo finalizados. A nova escola construída pela administração municipal está na rua Luiz Grenge, esquina com a rua Padre Ângelo Rudello.

Para esse ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação fez a convocação de 96 agentes escolares e 44 professores aprovados nos processos seletivos realizados no ano passado.

Também houve mudanças no plano de carreira dos professores. Entre as mudanças se destacam: um terço da jornada dos professores reservada para o planejamento das aulas, jornada de 30 horas semanais para todos os professores PEB I e contratação de mais profissionais.

AULAS DE INGLÊS E REFORÇO

As aulas de reforço no contraturno escolar estarão disponíveis a todos os alunos. Trinta escolas municipais de Araçatuba vão oferecer, a partir deste ano, curso de Inglês para seus alunos. Serão contempladas 9,2 mil crianças matriculadas do 1º ao 5º ano das unidades urbanas e rurais. Elas terão aulas semanais do idioma. Os alunos também terão mais aulas das disciplinas de Arte e de Educação Física.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by