Artigo Reflexão: “Deu o like, clicou no sininho”

Por: Rev. Adi Éber Pereira Borges
“Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Mateus 16.15-16
Vivemos no tempo da informação ultra rápida e do acesso à todos os conteúdos que se quer. É possível afirmar que de quatro a cinco gerações estão coexistindo nesse fantástico e encantador período da história. Hoje, com um clique, acessamos canais em nossos Smartphones, Tablets e iPads em qualquer lugar e a qualquer momento, e buscamos a informação que necessitamos.

Podemos interagir em tempo real deixando likes positivos e negativos e fazendo comentários nos chats. Quando a produção de conteúdos nos interessa muito por conta de nossos gostos e necessidades, podemos nos inscrever nas páginas e canais e, ainda clicar no sininho para receber notificação de novos conteúdos. A Igreja, sabiamente, também se adaptou e entrou nesse novo tempo.
Jesus estava em plena produção de conteúdos; relacionando-se com as pessoas e com o mundo de sua época indagou de seus discípulos qual estava sendo a repercussão. O que as pessoas estavam achando? Era de interesse comum? Estavam assimilando o conteúdo e relacionando-o com a pessoa? Suas propostas estavam tendo engajamento? E os seus próprios colaboradores e discípulos “compraram” a ideia e estavam dispostos a compartilhar com outras pessoas?
Como nos dias atuais, naqueles também havia dificuldade de interpretação e de interesse; nem todas as pessoas estavam dispostas em se conectar. Mas os discípulos, representados por Pedro naquele momento, fizeram uma afirmação contundente, realista e que despertou um engajamento gigantesco. “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

A partir daquela afirmação ganharam o privilégio de poderem participar e colaborar na missão de abertura do Reino de Deus para todas as pessoas. Ganharam as “chaves dos céus”. Na linguagem atualizada, diríamos que os discípulos e discípulas de Jesus “sentaram o dedo nos likes”, pois, curtiram muito e o sininho tocava toda hora, porque todos os dias recebiam notificações de novos conteúdos.
Hoje, eu e você também recebemos o convite para nos conectarmos com Deus e fazermos parte da missão de Jesus Cristo. Mas para isso devemos estar em sintonia e concordantes com a afirmação de Pedro. Como participantes da Igreja de Cristo e do Reino dos Céus, também recebemos as chaves e a responsabilidade de mostrar o acesso para quem convive conosco.

O Reino de Deus está acessível para todas as pessoas que dele quiserem participar; é só dar o like espiritual, aceitar o convite se inscrevendo nele e a cada leitura bíblica receber conteúdo novo.
Rev. Adi Éber Pereira Borges†
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Lucas Zanatta critica CPI da Guarda Municipal e diz ser alvo de retaliação política em Araçatuba
Homem tenta fugir da Força Tática durante abordagem, mas acaba preso por tráfico em Araçatuba
GCMs de Birigui passam por capacitação ambiental para melhorar fiscalização na cidade
Morre idoso atropelado por motociclista na avenida Brasília em Araçatuba
ROCAM prende dupla por tráfico e associação ao tráfico no bairro Primavera, em Araçatuba
Policiais agem rápido, prendem ladrão e recuperam celular furtado em Birigui
ROCAM prende procurado da Justiça no bairro Atlântico II, em Araçatuba