Bady Bassitt terá detector de metais e câmeras nas escolas municipais

Da redação Diego Alves
Bady Bassitt, cidade da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, no interior de SP, vai instalar detector de metais nas escolas municipais. O anúncio, feito pela coordenadora de educação do município, Irani Sampaio, durante reunião na Câmara com os vereadores, diretores de escolas e conselheiras tutelares, foi divulgado nesta segunda-feira (10).

Potirendaba, que também faz parte da Região Metropolitana de Rio Preto, iniciou hoje o uso do aparelho na revista aos alunos da Escola Municipal Maestro Antônio Amato.
“A compra já foi autorizada e o aparelho deve chegar daqui 15 dias. Iremos instalá-lo na Escola Municipal João Matheus Telles de Menezes e vamos fazer um teste. Além do detector de metais, vamos instalar câmeras 360º também nesta escola”, afirma a coordenadora Irani.
A reunião foi organizada pela vereadora Ana Paula Murad após dois vídeos de brigas entre alunos serem compartilhados nas redes sociais. Um deles mostra um menino dando um mata-leão no outro, a ponto de fazê-lo perder as forças. O outro vídeo mostra uma briga entre duas meninas. As confusões ocorreram fora das instituições de ensino.

“Não podemos ver esse tipo de situação e achar normal. Não podemos desistir de tentar fazer algo para que essa situação melhore. Temos que equipar melhor as escolas, trazermos palestras educativas, políticas socioeducativas e o que mais for preciso pra ajudar. O objetivo é conscientizar os alunos de que a violência não é o caminho”, disse a parlamentar.
Para o Presidente do Legislativo, é um assunto que a Câmara deve intervir sempre.
“A Câmara está de portas abertas para a realização de reuniões e ações que buscam inibir a violência nas escolas. Faremos o que for preciso para auxiliar neste assunto, dentro do que estiver ao nosso alcance como vereador”, destacou Márcio Elias Marmitão.
Bady Bassitt possui 13 escolas municipais e uma estadual. Na Escola Nice Beolchi Nunes Ferreira já existem estas câmeras instaladas e, além da escola João Matheus, também serão instaladas câmeras nas escolas João Ramos Neto e Maria Darnel Carvalho de Castro. A previsão é que todas as escolas municipais possuam câmeras e detectores de metais.

A escola João Matheus, onde o detector de metais e as câmeras 360º serão instalados em breve, fica no bairro Colina Sul de Bady Bassitt, atende alunos a partir dos 11 anos, do 6º ao 9º ano. No total, a escola recebe mais de 670 alunos por dia.
Já na Escola Estadual Áurea de Oliveira, ainda não há previsão de instalação de câmeras ou detectores de metais. A escola atende cerca de 1.200 alunos nos períodos da manhã, tarde e noite.
Fonte: SBT interior
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Prefeitura de Araçatuba concede desconto de 10% no IPTU 2026 para contribuintes em dia
PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Bebê de 7 meses morre após se engasgar em Guararapes
Falta de água gera reclamações em bairros de Birigui; Prefeitura divulga nota sobre manutenção emergencial
Incêndio atinge residência no Portal da Pérola II e jovem fica ferido ao socorrer o filho de apenas 4 anos
Motociclista é socorrido após colisão com Jeep em cruzamento de avenidas em Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba
Mulher condenada por tráfico de drogas é presa pela PM em Araçatuba
Glicério celebra 100 anos de história, progresso e orgulho para sua população