Plantão de Notícias

Baep prende dois homens suspeitos de abastecer “Biqueiras” em Birigui; um deles é integrante do PCC

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Um homem identificado pelas iniciais J.G.C.L, suspeito de ser integrante do PCC e responsável por abastecer pontos de drogas pela cidade de Birigui (SP), foi preso nesta segunda-feira (20), no bairro Vila Bandeirantes. Dentro do carro do acusado um Audi/A3, foram localizados diversos “kit’s” de cocaína e crack. Em sua residência, outro indivíduo identificado pelas iniciais W.M, foi preso tentando fugir do local com uma mochila recheada de entorpecentes, sendo alcançado e detido pela equipe.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares do 12° Baep, realizavam patrulhamento de ações especiais pelo bairro Vila Bandeirantes em Birigui (SP), quando pela Rua Egídio Navarro com a rua São Pedro, avistaram um veículo Audi/A3, o qual era de conhecimento da equipe que um indivíduo que seria suspeito de ser integrante do PCC, estaria realizando o abastecimento de diversos pontos de drogas pelo bairro.

Ao se aproximarem do veículo, os militares notaram que o suspeito que seria o proprietário do veículo, estaria dentro de um bar, aonde os militares fizeram o retorno para tentar abordá-lo. Ao realizar o retorno, os militares notaram que o indivíduo não estava mais no local, sendo possível avistar o mesmo indo de encontro com uma residência, aonde ele foi rapidamente abordado pela equipe.

KIT’S

Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, em seu bolso, foram localizados um celular e uma chave do veículo Audi/A3. Em revista veicular, foi localizado uma bolsa sobre o banco do passageiro, no seu interior foi encontrado alguns saquinhos com drogas, conhecido no meio do crime como “Kit’s”. Os kit’s foram divididos, sendo o total de 46 pinos contendo cocaína e 185 pinos contendo pedras de crack. Identificado pelas iniciais J.G.C.L, prontamente assumiu a propriedade da drogas.

Indagado pela equipe aonde ele morava, o mesmo disse que morava em uma residência na rua Egídio Navarro, na tentativa de se esquivar da equipe, porém os militares já conheciam o local indicado, sendo que de pronto os militares disseram que era mentira. Indagado novamente, ele acabou confessando que havia mentido pois em sua residência haviam mais drogas, desta vez indicando a residência correta. Com apoio, os militares se deslocaram até o local indicado pelo indivíduo.

Drogas e dinheiro

Ao chegarem na residência do abordado, os militares notaram que um indivíduo se assustou e saiu correndo de posse de uma mochila. Ao tentar pular o muro lateral da residência, os militares detiveram o indivíduo, aonde foram localizados dentro da mochila uma porção fracionada de maconha, um tijolo da mesma droga e, 3 pedras grandes de crack. Ele confessou para os militares que a droga seria para comercialização. No quarto do indivíduo suspeito de ser integrante do PCC, foram localizados diversos apetrechos usados para fracionar entorpecentes, celulares e balança de precisão e pinos vazios. Continuando as buscas, dentro do guarda-roupas, foi localizado a quantia de R$7.920,00 reais em notas diversas.

Presos

Diante dos fatos e materialidade, ambos receberam voz de prisão, sendo encaminhados até o distrito policial judiciário central de Birigui. O delegado responsável, ao tomar conhecimento dos fatos, prontamente ratificou a prisão de ambos por tráfico de drogas, permanecendo eles a disposição da justiça. O veículo foi apreendido e conduzido ao pátio.

Foto do veículo usado pelo homem suspeito de ser integrante do PCC, e ser usado para abastecer pontos de drogas.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by