Birigui cumpre agenda de 21 dias de ativismo ‘pelo fim da violência contra a mulher’

Da redação Diego Alves
Até o dia 10 de dezembro Birigui terá ações pelo fim da violência contra a mulher. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher).

De acordo com a secretária de assistência social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, a agenda é composta de atividades de conscientização sobre os direitos da mulher na sociedade; tipos de violências, rodas de conversas; palestras; ações culturais; entre outras.
“Durante os 21 dias de ativismo buscamos incluir o tema nas ações já previstas em Birigui, envolvemos entidades, escolas para levarmos a mensagem ao público jovem e adolescente. Em todos os encontros também apresentamos todos os aparelhos sociais que o município dispõe para atender o público em vulnerabilidade, especialmente mulheres em situação de violência, para que elas saibam que não estão sozinhas nesse enfrentamento”, explicou Silvana.
A agenda de 21 de ativismo tem o apoio da Polícia Civil, GCM (Guarda Civil Municipal), IFSP (Instituto Federal de São Paulo) Câmpus Birigui, Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui), Grupo Etno Birigui, Grupo de Teatro Os Hedonistas, ITB Equipamentos Elétricos, Comsecult (Conselho Municipal de Cultura e Turismo), CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Projeto LabSol Mulheres Empreendedoras – IFPS, Fundo Social de Solidariedade, Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), CadÚnico, Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).

Nesta terça-feira (21/11) teve roda de conversa com café, no Instituto Federal. O público do encontro foram as mulheres que integram o projeto Lab Sol, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Birigui e Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui).
Nos dias 22, 23 e 24, técnicos do Creas, estarão nas escolas estaduais Herminio Cantizani, Antônio Sales e Terezinha Lot Zin. As visitas nas escolas tiveram início nesta terça-feira, na escola estadual Regina Valarini.
MUTIRÃO DE OPORTUNIDADES
Nos dias 24, das 14 às 19h, e 25, das 9h às 13h, o CMDM estará com stand de divulgação dos “21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, no 3º Mutirão de Oportunidades, na Fateb.

PALCO DO POVO
Também está prevista a participação das guardas municipais femininas, no Palco do Povo, realizado aos domingos, a partir das 18h, com instruções sobre defesa pessoal.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba