Birigui faz atividades alusivas a Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti
(16).png)
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui está realizando atividade alusivas a Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, Chikungunia e Zica Vírus. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do CCVZ (Centro de Controle e Vetores de Zoonoses).

Dentre as ações organizadas para serem realizadas de maneira especial até este sábado, dia 2 de dezembro, quando se encerra a Semana Estadual, estão sendo intensificadas as visitas casa a casa nos setores censitários, ou seja, por região, onde o município registro o maior número de criadouros com último Índice de Breteau, larvário.
Também estão sendo visitadas as escolas municipais e CEIs (Centros de Educação Infantil). Nestes locais, os agentes de combate a endemias realizam varreduras nos imóveis e intervenções educativas lúdicas com os funcionários destes estabelecimentos e alunos.
As escolas listadas para visita são: EM Profª Darcy Garcia Gavira; CEI Profª Ana Solto Trevisan; CEI Profª Maria Cecília L. JD. Maroni; CEI Profª Fátima Hamid Nakad; e CEI Carmem Najas Camargo.

Os agentes comunitários de saúde também estão realizando, desde o início desta semana, ações de orientações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos grupos de Hiperdia, de acompanhamento à pessoas portadoras de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.
“Nas escolas estamos realizando atividades educativas com teatro de fantoches sobre a Prevenção as Arboviroses e Combate ao Aedes aegypti. Esse é uma agenda constante que mantemos, mas nestas ações especiais elas são intensificadas”, afirma a agente de endemias da Divisão Municipal de Controle de Vetores, Rosilene Oliveira Montanholi.
De janeiro a novembro deste ano, Birigui registrou 1.660 casos positivos de dengue; 07 casos positivos para Chikungunya; e nenhum caso positivo para Zika Vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui realiza permanentemente ações de conscientização, combate e trabalho de campo para a prevenção às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. O diagnóstico e o tratamento para as doenças são oferecidos de forma integral e gratuita por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Fotos
.png)
.png)
.png)
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Câmeras flagram criminoso furtando ferramentas de caminhonete em plena luz do dia em Araçatuba
Família procura por rapaz desaparecido desde sábado em Birigui
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em cruzamento de Birigui
Condutor de 38 anos que causou grave acidente é preso por embriaguez
PM prende homem armado após denúncias de disparos em estrada rural de Coroados
Idosa é encontrada morta em apartamento no Umuarama, em Araçatuba