Plantão de Notícias

Birigui fecha primeiro trimestre com saldo positivo na geração de emprego

Da redação Diego Alves

Birigui fechou o mês de março com saldo positivo de 213 postos de trabalho formal. No acumulado, de janeiro a março, já são 849 empregos com carteira assinada, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira (27/04) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

No mês de março foram registrados 1.547 admissões e 1.334 demissões. Apesar da indústria (259) e comércio (04) terem apresentado saldos positivos, o resultado final para o mês acabou impactado pelos números negativos da construção civil (-10), agropecuária (-16) e serviços (-24), que viram a empregabilidade desacelerarem neste início de ano.

TRIMESTRE

No acumulado do trimestre apenas o setor de comércio manteve a negatividade registrada nos meses anteriores. De janeiro a março, foram 994 demissões ante as 971 admissões, resultando em saldo negativo de 23 empregos.

Na indústria foram 769 carteiras assinadas, serviços 101, agropecuária 2 e construção civil 1, alavancando o emprego no trimestre.

Para o prefeito Leandro Maffeis, os números confirmaram que o setor econômico de Birigui está mantendo os bons resultados iniciados em 2022, com a economia confirmando condição de estabilidade.

“A manutenção do emprego com saldo positivo traz ânimo para o setor produtivo, que embora ainda enfrente situação de incerteza, mostra que Birigui está no caminho certo na busca do crescimento fazendo os recursos circularem em nossa cidade”, avaliou Maffeis

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by