Birigui registra primeira morte e 2.385 casos positivos de dengue
Imagem divulgação
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta terça-feira (18/02) o Boletim Epidemiológico atualizado sobre a situação da dengue no município. Desde o início do ano, já foram confirmados 2.385 casos positivos da doença. Além disso, 116 casos seguem em investigação.

O boletim também registra um óbito confirmado pela doença e outros quatro casos estão sob análise para determinação da causa.
Medidas preventivas e assistência
A Secretaria de Saúde reforça a importância da hidratação para quem apresentar sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, além de manchas vermelhas pelo corpo. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estão distribuindo gratuitamente o kit de hidratação.
Em casos mais graves, como dores abdominais intensas e sangramentos, a orientação é procurar imediatamente uma unidade de saúde para atendimento médico adequado.

Vacinação disponível
A vacinação contra a dengue segue disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em todas as UBSs da cidade. A prevenção é essencial para reduzir a incidência da doença e evitar complicações graves.
A Prefeitura segue monitorando a situação da dengue no município e reforça a necessidade de colaboração da população na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Compartilhem, deixe seu Like





Mulher denuncia agressão e PM apreende pistola calibre .380 em condomínio de alto padrão em Birigui
Homem é preso pela GCM após ser flagrado tentando furtar lojas em frente ao mercado Bandeirante em Birigui
Jovem de 20 anos morre 12 dias após grave acidente de moto no Concórdia, em Araçatuba
Motociclista fica ferido em colisão com carro no centro de Birigui
Motociclista morre após bater em poste na madrugada deste sábado em Araçatuba
Homem procurado pela Justiça do Paraná é capturado pelo BAEP em Birigui
Treinador de futebol é acusado por abuso sexual contra adolescente em Araçatuba