Birigui registra primeira morte e 2.385 casos positivos de dengue
Imagem divulgação
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta terça-feira (18/02) o Boletim Epidemiológico atualizado sobre a situação da dengue no município. Desde o início do ano, já foram confirmados 2.385 casos positivos da doença. Além disso, 116 casos seguem em investigação.

O boletim também registra um óbito confirmado pela doença e outros quatro casos estão sob análise para determinação da causa.
Medidas preventivas e assistência
A Secretaria de Saúde reforça a importância da hidratação para quem apresentar sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, além de manchas vermelhas pelo corpo. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estão distribuindo gratuitamente o kit de hidratação.
Em casos mais graves, como dores abdominais intensas e sangramentos, a orientação é procurar imediatamente uma unidade de saúde para atendimento médico adequado.

Vacinação disponível
A vacinação contra a dengue segue disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em todas as UBSs da cidade. A prevenção é essencial para reduzir a incidência da doença e evitar complicações graves.
A Prefeitura segue monitorando a situação da dengue no município e reforça a necessidade de colaboração da população na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba