Plantão de Notícias

Birigui terá Fórum de Políticas Culturais no dia 20 de agosto; evento é gratuito e aberto ao público

Da redação Diego Alves

A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui realizará no dia 20 de agosto o 1º Fórum de Políticas Culturais 2022, em parceria com o ConseCult (Conselho Municipal de Políticas Culturais). O objetivo é a revisão do Plano Municipal de Cultura, sancionado em 2015.

O evento ocorrerá na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha”, na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro, das 14h às 17h30. O fórum é aberto ao público em geral, sobretudo dos agentes envolvidos com a arte, como produtores, gestores e artistas.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza Castilho Manfré, a revisão do Plano Municipal de Cultura se dará por meio de debates, troca de experiências e articulações entre os setores produtivos, sociedade civil, poder público e instituições.

POLÍTICAS PÚBLICAS

Neste encontro serão avaliadas as políticas culturais desenvolvidas em Birigui, onde serão mensuradas o impacto das atividades realizadas e propostas para a construção coletiva de alternativas que darão continuidade ao desenvolvimento cultural do município.

“Por isso, esperamos que as reflexões e discussões apresentadas possibilitem sugestões viáveis para readequação de ações do setor para o momento atual que vivemos, visto as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município”, acrescentou Maria Eliza.

A realização do fórum é uma das metas do Plano Municipal de Cultura de Birigui, instituído pela lei municipal 6.080/2015, que em seu parágrafo único do artigo 4º prevê uma revisão do documento após cinco anos de sua promulgação, evento que não aconteceu antes devido à pandemia da covid-19.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by