Plantão de Notícias

Birigui terá passeio ciclístico “Setembro Verde” pela inclusão, neste sábado

Da redação Diego Alves

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) realiza, neste sábado (24/09), a partir das 8h, uma pedalada pela inclusão. O passeio ciclístico faz parte das ações do ‘setembro verde’ e recebe apoio da Prefeitura de Birigui e do Comude (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

Avenida Euclides Miragaia N° 1798 – Jardim Pérola

Para participar do passeio ciclístico “Setembro Verde – venha pedalar com a gente!”, não é exigida inscrição. Basta chegar e integrar o grupo. A ação é alusiva ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (celebrado em 21 de setembro).

A atividade terá como ponto de partida a sede da Apae de Birigui, na rua Travessa Carlos Gomes. Serão percorridos trechos das ruas Roberto Clarck, Siqueira Campos, Santos Dumont e Anhanguera. A rota se encerra na praça Doutor Gama.

Na chegada, os ciclistas serão recepcionados pelo educador físico da Secretaria Municipal de Esportes, Edson Luiz Ferraz Filho, que irá conduzir atividades de alongamento.

A Fanfarra da Apae e as alunas da associação, farão apresentações musicais e de dança, respectivamente. Serão distribuídos panfletos de conscientização sobre autismo e a importância da pessoa com deficiência na sociedade.

ORIGEM

A Campanha Setembro Verde é inspirada pelo dia 21 de setembro, considerado desde 1982 o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. As ações alusivas à data recebem o incentivo da Federação Nacional das Apae´s e do Comitê Brasileiro de Organizações Representativas da Pessoa com Deficiência, com a intenção que os cidadãos reflitam sobre o que cada um pode fazer para garantir uma sociedade mais inclusiva.

Compartilhem, deixe seu

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by