Boletim Epidemiológico: Birigui registra 1.722 casos confirmados de dengue
Imagem divulgação
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta terça-feira (11/02) um novo Boletim Epidemiológico da dengue. De acordo com os dados atualizados, o município já contabiliza 1.722 casos confirmados da doença desde o início do ano. Além disso, 168 casos seguem em investigação, enquanto três óbitos estão sendo analisados. Até o momento, nenhuma morte foi confirmada.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da hidratação para os pacientes com sintomas da dengue. Para isso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estão distribuindo gratuitamente o kit hidratação, que pode ser solicitado diretamente nas unidades.
Caso o paciente apresente sintomas mais graves, como dores abdominais intensas e sangramentos, é fundamental buscar atendimento médico imediato.
A vacinação contra a dengue está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em todas as UBSs do município. A imunização é uma das formas mais eficazes de prevenir complicações da doença.

A Prefeitura reforça o pedido para que a população colabore na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da dengue, zika e chikungunya. A recomendação é manter caixas d’água fechadas, evitar o acúmulo de água parada em recipientes e manter os quintais sempre limpos.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é detido após ser flagrado pela GCM com simulacro em cervejaria no bairro Dom Pedro, em Birigui
Tribunal do Júri condena “Caiquinho do Água Branca” a 16 anos de prisão por homicídio ligado ao tráfico
Homem é detido em Birigui suspeito de usar cartão de cliente para realizar compras indevidas
Homem é preso em Birigui por violência doméstica e posse irregular de arma de fogo
Homem com mandado de prisão é capturado pela Polícia Militar em Birigui
Acidente entre carro e moto deixa mulher com escoriações em Birigui
Câmara em Penápolis tem grande mobilização em defesa dos alunos com deficiência e das APAEs.