Plantão de Notícias

Brasil derrota Colômbia e conquista o octa da Copa América Feminina

O Brasil segue dominante no futebol feminino da América do Sul. A Seleção derrotou a Colômbia por 1 a 0 neste sábado, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, e conquistou pela oitava vez a Copa América da categoria em um total de nova edições. O gol do título foi marcado pela atacante Debinha, de pênalti.

Os números da conquista

A seleção brasileira terminou sua campanha na Copa América com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols. Ao todo, marcou 20 – Debinha e Adriana dividiram a artilharia, com cinco gols cada. Ao todo, foram seis vitórias em seis partidas.

Final tensa

Apesar dos números excelentes, a Seleção não teve uma grande atuação na decisão. Empurrada pela torcida, que lotou o estádio Alfonso López, a Colômbia igualou a partida e criou mais chances. Em uma jogada individual, Debinha sofreu pênalti, que ela mesma converteu. Na etapa final, após um bom início, o Brasil voltou a cair de produção e precisou segurar a pressão colombiana no fim para garantir o título.

Preocupação por Angelina

A Seleção precisou lidar com um desfalque importante logo no início do jogo. A volante Angelina foi substituída após sentir dores no joelho esquerdo e deixou o campo de maca, chorando muito.

DEBINHA

Autora do gol do título, a atacante comemorou a conquista: “Nota 10. Conseguimos o que precisávamos, que era a vitória. Estou muito feliz pela equipe. Claro que sempre temos que melhorar. Vamos trabalhar até o Mundial, mas a equipe está de parabéns.”

Fonte: Globo Esportes

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by