Plantão de Notícias

Campanha Janeiro Branco tem foco na difusão da saúde mental, em Araçatuba

Imagem divulgação

Da redação Diego Alves

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no município a Campanha Nacional Janeiro Branco dedicada à construção da cultura de Saúde Mental, ou seja, seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, da sociedade e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental das pessoas.

A campanha nasceu em 2014 e busca gerar conscientização, combater tabus, mudar paradigmas, orientar os indivíduos e inspirar autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo.

Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Em Araçatuba a campanha foi instituída em 2018.

PROGRAMAÇÃO

De 3 a 6 de janeiro, profissionais do CEAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) participaram de oficinas com foco no aprimoramento dos cuidados em saúde mental e intensificação da campanha Janeiro Branco.

Durante todo o mês, os grupos em atendimento no Caps ij, CAPS Ad, CAPS III e CEAPS vão assistir a palestras e participar de oficinas sobre saúde mental com o intuito de prevenção e promoção da saúde integral da população atendida.

No dia 23 de janeiro, no CAPS Ad, será feita uma conscientização com as equipes da RAPS sobre as necessidades relacionadas à saúde mental e emocional e sua importância no ambiente de trabalho.

Fechando a programação da Campanha Janeiro Branco, haverá o 1º Encontro de Prevenção em Atenção Psicossocial, que será um passeio ciclístico e caminhada na avenida Dois de Dezembro.

O evento, que vai acontecer no sábado, dia 28 de janeiro, às 8h, contará com trio elétrico, atividades e distribuição de lanches aos participantes.

A caminhada e o passeio ciclístico têm como ponto de partida a pista de skate do bairro Dona Amélia, com destino à Lagoa do Miguelão, na avenida Dois de Dezembro, onde acontecerão várias atividades.

Vão participar do passeio profissionais de saúde, usuários dos serviços de Atenção Psicossocial e seus familiares. É aberto ao público.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by