Plantão de Notícias

Casal cumpre promessa a quase 6 anos e faz distribuição de 120 sopas no JD América e Portal, em Birigui

Em Birigui, um verdadeiro exemplo de doação e amor ao próximo é realizado por um casal, que distribui mais de 120 baldes de sopa, toda semana, para famílias. E tudo com a ajuda de doações, em um espaço na garagem da casa do casal. O projeto foi nomeado de “Fazer o Bem, Sem Olhar a Quem”.

Um projeto que teve início em 12 de Outubro de 2016, e está quase completando 6 anos. O casal Silvia e Antônio deu início no projeto, após uma promessa do Senhor Antônio, que, após a filha ficar grávida na época em que a microcefalia estava muito frequente, acabou deixando a família muito preocupada.

Microcefalia

A microcefalia é, quando a condição em que a cabeça de um bebê é significativamente menor do que o esperado, muitas vezes devido ao desenvolvimento anormal do cérebro. As causas de microcefalia incluem infecções, desnutrição ou exposição a toxinas.

Promessa

Com medo, o Senhor Antônio resolveu dobrar os joelhos e fazer a promessa, que se a neta, que hoje tem 6 anos tivesse a saúde perfeita, ele faria uma sopa para doar para famílias em situação de vulnerabilidade. O que não poderia ser diferente diante de toda fé, o pedido foi concretizado, após muita fé do Senhor Antônio, a neta veio ao mundo esbanjando saúde. Hoje ele e a família comemora a saúde da pequena Julia de 6 aninhos com brilho nos olhos, e retribuindo nesta bela ação social.

União de voluntários

Desde então, a esposa Silvia abraçou a ideia juntamente com o seu esposo Antônio, e mais 10 voluntários, aonde hoje eles fazem a doação para cerca de 120 famílias, que recebem a sopa em um balde, com torradas como acompanhamento eem todas as quartas-feiras. O local é a garagem da residência, que fica localizada pela Avenida Thomaz Lopes Fernandes, 1170 no bairro Jardim America. Outro local que é feito a distribuição, com o auxílio de uma motocicleta e uma carretinha, aonde o senhor Antônio se deslocam e realizam a entrega de cerca 25 baldes, é bairro Portal da Pérola 2, em Birigui, em frente do supermercado São Franciso, pela Avenida Afiff José Abdo N°688.

Marmitas

E o casal não para, uma vez ao mês, em um sábado, eles realizam juntamente com a equipe de voluntários, a entrega de marmitas. Sendo distribuído a senha, aonde é esgotado em questões de minutos após a liberação das entrega. Tudo feito com muito amor e carinho ao próximo.

Ajuda

O projeto sobrevive de ajudas e doações de alguns empresários e amigos, que acreditam em dias melhores. O vereador José Luis Buchalla (Patriotas), a anos ajuda o projeto, dentro de que está em seu alcance, tento um carinho muito grande pelo casal.

Quer ajudar ou conhecer o projeto pessoalmente?

Contato: (18) 99639-1737, fale com a Silvia, ela terá o maior prazer em lhe apresentar o projeto. Toda a ajuda será bem vinda.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by