Colaboradores da Santa Casa são imunizados com a vacina bivalente contra a covid-19

Da redação Diego Alves
A Santa Casa de Birigui iniciou nesta quarta-feira (29/03) a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 para os colaboradores da instituição. A imunização, que segue até a próxima sexta-feira (31) no próprio hospital, é realizada pela equipe da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar).

A vacina bivalente Pfizer é uma atualização dos primeiros imunizantes fabricados contra a doença. Ela oferece proteção contra a variante original do vírus causador do coronavírus e também das cepas que surgiram, incluindo as subvariantes da Ômicron.
O auxiliar administrativo na Farmácia, Juraci Alves dos Santos, foi o primeiro a receber a vacina bivalente no hospital. Ele contou que tomou a nova dose por mais segurança. “Resolvi tomar essa vacina para ter uma proteção a mais contra essa doença”.
“Ainda tenho medo dessa doença, por isso, tomei as quatro doses anteriores e mais essa dose de reforço para ficar ainda mais protegida. As vacinas são importantes e salvam vidas”, afirmou a assistente financeiro Ana Paula Sampaio.

VITÓRIA
Para o técnico de enfermagem Lucas Fernandes Pereira, que vivenciou o início da pandemia há dois anos e toda a fase crítica da doença, acompanhando de perto muitas mortes por fazer plantões na UTI e Enfermaria Covid do hospital, a nova dose de reforço é uma vitória.
“A ciência está avançando e lutando para que tenhamos mais proteção e mais imunização contra essa doença. Hoje ainda temos casos positivos, mas não no nível de gravidade de antes. Então, ter mais uma dose da vacina é motivo de muita alegria, de comemorar vitória por vencermos a pior fase”, ressaltou.
VACINAÇÃO

Em Birigui, a vacina bivalente segue sendo aplicada pela Secretaria Municipal de Saúde em pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas e demais públicos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde. A vacinação ocorre nas 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h30 às 13h.
Para tomar a dose é necessário estar com o esquema vacinal primário completo (pelo menos duas doses da vacina monovalente), sendo que a última dose recebida precisa ter sido aplicada há pelo menos quatro meses. É preciso apresentar documento com foto, CPF e a carteira de vacinação.
Fotos


















Compartilhem, deixe seu Like





Acidente na zona rural de Glicério deixa dois motoristas feridos após colisão frontal
Homem de 23 anos morre em acidente fatal na zona rural de Glicério
Jovem empina moto, foge da PM em alta velocidade e acaba ficando a pé em Birigui
Câmara de Birigui aprova criação da Loteria Municipal proposta pela prefeita Samanta Borini
Proença Supermercados inaugura em Birigui nesta quinta-feira (13) com show da dupla Gabriel & Santiago
Assassino de policial em Araçatuba morre em confronto com PM em Três Lagoas