Plantão de Notícias

Jovem de 20 anos é preso após atropelar homem de 56 anos e danificar veículos em Birigui

Da redação Diego Alves

Um jovem de 20 anos, morador de Birigui (SP), foi preso no final da noite desta quarta-feira (29), após perder o controle de um veículo VW/Saveiro, em que ele conduzia e atropelar pessoas em um bar, além de danificar motos, bicicleta e veículos que estavam pelo local. Após os fatos ele ainda tentou se evadir, e foi contido por populares até a chegada da polícia militar. Segundo a polícia militar, o jovem apresentava sinais clássicos de embriaguez e se recusou a realizar o teste do Etilômetro.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares estavam em patrulhamento, no final da noite desta quarta-feira (29), quando por volta de 22h00min, foram acionado via copom para atender uma ocorrência de atropelamento, com vítimas, em frente a um Bar pela rua Onofre Antônio, entre os bairro Monte Líbano e Cohab III.

Fúria

Diante das informações, os militares se deslocaram até o local, onde verificaram uma vítima de 56 anos, com lesões decorrentes do atropelamento e o condutor de um veículo VW/Saveiro envolvido no atropelamento, que havia sido contido por poulares. Inicialmente, os populares que estavam no local é quem conseguiram deter o autor e motorista do veículo VW/Saveiro, que após o atropelamento, esboçou reação e fúria contra as pessoas que estavam no local.

Sinais de embriaguez

Ainda pelo local, segundo os militares, o motorista do veículo VW/Saveiro, identificado como É.S.G de 20 anos, ainda estava agressivo, e a todo momento esboçava reação de fuga do local, proferindo palavras desconexas e falas pastosas, tipicas de embriaguez. Em entrevista prévia com os militares, o jovem disse a princípio, que havia ingerido bebida alcoólica, e havia perdido o controle do veículo que dirigia, provocando o acidente.

Segundo os policiais militares, o jovem de 20 anos, apresentava forte odor etílico, fala pastosa e olhos avermelhados, sinais clássicosde embriaguez, ainda, ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro, recusou-se, sendo então, autuado administrativamente por embriaguez.

Omissão

A colisão causada pelo veículo conduzido pelo condutor da VW/Saveiro, atingiu e lesionou um homem de 56 anos, que estava sentado na calçada em frente ao bar. Segundo as testemunhas e os policiais, o condutor, em momento algum acionou o telefone 190 da polícia militar e nem outro serviço de socorro para a vítima, pois tentava a todo momento evadir-se do local. O condutor não se feriu com a colisão, não necessitando de atendimento médico.

Perícia

Foram requisitadas as filmagens do bar onde ocorreram os fatos, porém a nossa reportagem nãoteve acesso. A perícia do IC (Instituto de Criminalística), foi acionada e compareceu ao local dos fatos. As medidas administrativas quanto ao conduzido e quanto ao veículo, foram devidamente tomadas pela equipe policial. Sendo o condutor encaminhado até a delegacia central de Birigui (SP).

Preso preventivamente

Após oitivas, por sua vez, o condutor preferiu se manter em silêncio, o delegado responsável Dr°Rodrigo José Goes Ribeiro, elaborou boletim de ocorrência de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. Sendo convertida a prisão em flagrante por preventiva. O jovem permaneceu a disposição da justiça, e foi encaminhado a cadeia pública de Penápolis (SP), aonde deve passar nesta quinta-feira (30), por Audiência de custódia.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by