Plantão de Notícias

Com 25% de público a mais do que na edição anterior, Expô Araçatuba 2023 encerra primeira semana do evento

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

No último domingo, Expô Araçatuba encerrou a primeira semana de sua programação, que se estende até o próximo domingo, dia 17 de setembro, registrando aumento de 25% de públicoem relação ao ano passado. Ao todo, a Expô Araçatuba recebeu cerca de 100 mil visitantes, entre os dias 6 a 10, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.

Apresentando uma nova e megaestrutura, com três arenas cobertas de 6 mil m² cada e um bosque interligando as arenas, o evento ofereceu diversos atrativos, tanto para o público geral – com parque de diversão, três setores musicais e shows até o amanhecer – como para profissionais e empresários do mercado Agro, com a realização do 1º Summit Siran, Feira Agropecuária e Provas Equestres.

“O sentimento é de dever cumprido. É um desafio e tanto organizar uma festa tão tradicional e importante para uma região com milhões de habitantes e muito exigente. Toda a organização não mediu esforços para que esta edição fosse inesquecível. Esperamos todos vocês na próxima sexta-feira, para encerrarmos a 62ª da Expô Araçatuba em grande estilo”, afirma Guilherme Moron, CEO da Viva+ Entretenimento.  

1º Summit Siran

Após quatro intensos dias de painéis ministrados por alguns dos principais especialistas no agronegócio, o “Summit Siran”, evento técnico realizado pela primeira vez na longeva história da Expô Araçatuba, chegou ao fim com balanço positivo de 600 participantes. 

De 6 a 9 de setembro, a Arena Valtra Agro se transformou em palco para receber os responsáveis por apresentar o que há de mais inovador nos setores de bioenergia, pecuária, agricultura, genética bovina, tecnologia e mercado. 

Realizado pelo Siran e pela VIVA+ Entretenimento, o evento reuniu especialistas de renome do agronegócio, como Bento Ferraz, professor da Universidade de São Paulo (USP) e um dos grandes especialistas brasileiros em avaliação genética de gado de corte; Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG); Azel Pizzolato, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja); Alexandre Mendonça de Barros, engenheiro Agrônomo; Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro; entre outros. 

“Foi um evento muito importante para o setor. Conseguimos reunir em uma mesma edição diversosstakeholders de peso, que engrandeceram ainda mais o Summit. Nos últimos anos, nossos seminários e palestras reuniam cerca de 30, 40 participantes, neste ano foram 200, por dia. Isso demonstra que estamos no caminho certo, com a propagação de conteúdo relevante e ensinamentos imprescindíveis para o ecossistema Agro”, diz o presidente do Siran, Thomas Rocco.

Com “sold out” de expositores, a Feira de Exposição teve a participação de 12 fazendas de genética bovina, além de criadores de ovinos e equinos e mini-horses, com exemplares de até 300 mil reais. O setor ficou aberto para a visitação do público e fez muito sucesso entre as crianças. Outra ação que chamou atenção foi o projeto de reflorestamento de árvores nativas e mata ciliar, uma iniciativa do Siran que deve replantar milhares de mudas em fazendas associadas. 

“Atingimos o nosso objetivo. Trouxemos para a Expô um conteúdo forte, com inovação e insights poderosos para os interessados no setor, consolidando a importância de um agro forte, sustentável e gerador de riquezas. Também colocamos à disposição os animais com as melhores genéticas do país. Os pecuaristas e produtores tiveram um contato mais próximo com os proprietários das fazenda, conheceram melhorar as raças fizeram negócios”, explica o diretor de marketing do Siran, Gustavo Nogueira Marques de Oliveira. 

Como se já não bastasse a grade musical principal, quereuniu os principais artistas do Brasil em um mesmo palco, com shows de Gusttavo Lima, Mariara & Maraisa, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Alok e DJ Tortorella, a Expô Araçatuba inovou trazendo o“SuperAfter”. Atrações da região ficaram encarregadas de manter a animação do público madrugada adentro no recinto, assim os mais animados amanheceram ao som de muita música boa. 

Programação da semana 

A Expô Araçatuba segue nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, com shows de Ana Castela e Gustavo Mioto, no sábado Zé Neto & Cristiano e Luan Santana e no domingo, dia 17, com o musical infantil “Hakuna Matata”.A expectativa é de que esses dias sejam bem movimentos no recinto, já que os artistas escolhidos para a segunda semana vivem um excelente momento em suas carreiras. 

Os ingressos para os shows da Expô Araçatuba 2023 podem ser adquiridos no site da Guichê Web.

Shows 

●Sexta-feira, 15/9: Ana Castela e Gustavo Mioto

●Sábado, 16/9: Luan Santana e Zé Neto & Cristiano

●Domingo, 17/9: Musical infantil “Hakuna Matata”

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by