Plantão de Notícias

Comerciante de Buritama é detido pela PM com revólver, munições e drogas, após denúncia anônima

Foto: Divulgação

Da redação Diego Alves

Um homem identificado pelas iniciais W.T.A, comerciante, foi detido nesta terça-feira (21), pela PM, com 6 pinos de cocaína e acusado de porte ilegal de arma de fogo. A abordagem aconteceu após uma denúncia anônima, onde o homem que é comerciante e trabalha com a venda de lanches, estaria realizando a comercialização de drogas, em um trailer de lanches. Com ele foram localizados 6 pinos contendo cocaína, um revólver calibre 38 e munições.

Segundo o que foi apurado, policiais militares Cabo Montoro e Cabo Lucas, realizavam patrulhamento preventivo pela cidade de Buritama (SP), nesta terça-feira (20), quando receberam informações anônimas, que um comerciante de lanches em um trailer, estaria praticando a venda de entorpecentes no local.

Arma de fogo e drogas

Segundo o denunciante, a droga estaria escondida em meio aos engradados de bebidas, próximo do balcão do trailer. Diante das informações, os militares se deslocaram até o local para averiguação, pelo local o comerciante foi abordado e identificado. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com ele, porém ao averiguar o local denunciado, foi localizado 06 pinos contendo cocaína. Ainda durante as buscas, foi localizado em uma mochila de entregar lanches, um revólver calibre 38, com numeração de identificação aparente e com seis munições intactas, e um carregador com mais 06 munições.

Munições

Indagado pela equipe referente ao armamento, o abordado apresentou um certificado de registro em seu nome, porém vencido. Questionado sobre a droga, disse aos militares ser de seu consumo. No trailer ainda foi localizado uma algema com numeração suprimidas. Durante uma breve entrevista, o abordado disse que em sua residência haviam mais munições, sendo localizado 43 munições de calibre 38, e também 09 munições de calibre 32.

Inquérito

Diante dos fatos, o abordado foi encaminhado ao distrito policial judiciário central de Birigui, onde o delegado responsável elaborou boletim de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo apreendido o armamento, munições e droga. Um inquérito será instaurado para melhor apuração dos fatos, ele foi ouvido e liberado.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by