Corpo de motorista é retirado de bitrem que caiu em Ribeirão
Da redação Diego Alves
O corpo do motorista que morreu após o bitrem que ele conduzia cair sobre o ribeirão Lajeado, na tarde de quarta-feira (28) na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Penápolis, foi retirado no final da manhã desta quinta (29).
O veículo estava carregado com soda cáustica. O trabalho envolveu horas e equipes de todos os setores, principalmente do Corpo de Bombeiros, foram acionadas. O condutor, que ainda não teve a identificação divulgada, ficou preso na cabine, que “afundou” com o impacto em um barranco.
Além dos trabalhos dos bombeiros, foi preciso de duas máquinas escavadeiras auxiliassem, sendo que uma delas retirou parte da carroceria do bitrem com um dos tanques, enquanto a outra a terra e barro do barranco, para que as equipes tivesse acesso à cabine.
Após um trabalho minucioso, os bombeiros conseguiram localizar o compartimento e, assim, retirar o corpo da vítima, que será levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passará por exame necroscópico.
O delegado Thales Eduardo Anhesini, titular do 1º DP (Distrito Policial) esteve na pista acompanhando os trabalhos com investigadores. Agora no início da tarde, os serviços estariam concentrados na retirada da outra parte do bitrem do manancial. Um caminhão munk está no local.
Parte da pista segue interditada. Policiais rodoviários e funcionários da concessionária Viarondon estão orientando o trânsito. O IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia que apontará as causas do acidente. Os laudos devem sair em até 30 dias. Representantes da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) estiveram no local analisando quais medidas possam ser tomadas.
TRATAMENTO
Desde as 6h, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) comunicou que o tratamento de água seria interrompido por tempo indeterminado em toda a cidade. A medida ocorreu devido a possível contaminação do ribeirão com o vazamento da soda cáustica que estava nos tanques do bitrem.
“A equipe está trabalhando incansavelmente para a melhoria da qualidade da água contaminada, devido ao acidente e vazamento de produto químico do caminhão às margens do ribeirão Lajeado na tarde de ontem (28)”, diz trecho da nota.
A autarquia também informa que “está monitorando o acidente e publicará atualizações em suas redes sociais” e que, no momento, a cidade está sendo abastecida pelos reservatórios. “Por fim, solicita que todos economizem água”, orientou. O departamento ainda aconselhou que sejam mantidos os registros dos cavaletes fechados durante a execução do serviço, para evitar transtorno com água suja.
Fonte: Ivan Ambrósio/Jornal do Interior
Compartilhem, deixe seu 👍