Criminoso agride comerciante durante roubo, foge, mais acaba preso pela PM em Birigui


Da redação Diego Alves
Um homem de 28 anos, já conhecido nos meios policiais de vulgo “Vedita”, com passagens por tráfico de drogas, roubo e furto, foi preso nesta última quarta-feira (11), acusado de roubo em uma conveniência no bairro Pedro Marin Berbel, em Birigui. O acusado ainda agrediu o proprietário, um idoso de 66 anos, que sofreu lesões na boca após receber um soco do acusado.

Segundo foi apurado, os policiais militares Cabo Jaqueline e Cabo Renner, realizavam patrulhamento preventivo pela cidade de Birigui (SP), quando foram acionados para atender uma ocorrência de roubo no Bairro Pedro Marin Berbel, aonde segundo o solicitante, seu genitor de 66 anos, havia acabado de ligar para ele informando que adentrou um indivíduo em seu estabelecimento, exigindo que lhe desse dinheiro, e, logo após, deferiu-lhe um soco na boca da vítima, ficando desnorteada, momento que o criminoso se evadiu do local.
Diante das informação os policiais se deslocaram até o local e, lá chegando, momento em que estavam conversando com a vítima um senhor de 66 anos, o mesmo avistou o criminoso passando próximo ao estabelecimento, motivo pelo qual os policiais militares lhe deram ordem para ele parar, sendo que este encontrava-se exaltado e desobedeceu à ordem, tendo ainda ido para cima da policial militar Cabo Jaqueline, que para sua defesa e da equipe, lhe efetuou dois disparos de arma de choque, no primeiro disparo acertou um dardo no indivíduo e no segundo disparo acertou dois dardos, sendo neste momento, neutralizado e algemado.
Ao revistar a mochila do indivíduo, foi localizado um pacote de bolacha “passa tempo”, que segundo a vítima foi subtraído de seu estabelecimento, acreditando que ele pegou o pacote no momento em que a vítima ficou desnorteada com o soco que levou na região da boca. De pronto a vítima reconheceu sem sombra de dúvidas de que era aquele indivíduo que acabará de adentrar em seu estabelecimento e cometer o crime.

Diante doa fatos, o acusado de vulgo “Vedita” recebeu voz de prisão, sendo posteriormente encaminhado pelos policiais militares até o pronto Socorro Municipal para extração dos dardos, o qual foi atendido, e após, o conduziram até a Delegacia.
VÍTIMA
O idoso de 66 anos, precisou passar por atendimento médico devido a gravidade da lesão causada pelo criminoso durante a tentativa de roubo, sendo medicado e liberado.
PRESO
Diante dos fatos, o delegado responsável pelo plantão, ratificou a prisão do acusado pelo crime de roubo. Após a elaboração do boletim de ocorrência, ele foi encaminhado a cadeia pública de Penápolis (SP), onde permaneceu preso a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like