“Deu ruim” Homem é detido após fuga alucinada e ameaças contra Guardas Municipais em Birigui

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal de Birigui através da equipe Bravo, realizou a detenção de um homem de 35 anos após uma sequência de infrações de trânsito, desacato e resistência à abordagem. A ocorrência aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) e teve início na Avenida das Rosas, nas proximidades da padaria Frutos do Trigo.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento pela via, os agentes avistaram um indivíduo saindo de um veículo com o capuz do moletom sobre a cabeça. Ele entrou rapidamente na padaria e saiu logo em seguida, com as mãos nos bolsos, em atitude considerada suspeita. Os guardas decidiram monitorá-lo à distância.
Ao sair do estabelecimento e notar a viatura da GCM, o suspeito teria desafiado os agentes com a frase: “Aí seus polícias, quero ver vocês me pegarem”. Em seguida, entrou no carro e fugiu em alta velocidade, arrancando bruscamente e realizando manobras perigosas, como “cavalo de pau” e zigue-zague na contramão, avançando sinais de parada e colocando em risco a integridade de pedestres e motoristas.
Durante a perseguição, ele passou pela Rua das Acácias, Rua das Dálias e cruzou a Avenida Bom Jesus/Cidade Jardim, nas imediações da UBS 01, onde havia pacientes saindo da unidade de saúde.
Apos a fuga alucinada e frustrada, a abordagem ocorreu no Auto Posto Pinheiros. No local, o homem se recusou a sair do veículo e passou a ofender verbalmente os guardas. Diante da resistência, foi necessário o uso de força física moderada e algemas para contê-lo.
Funcionários do posto relataram que, no dia anterior, o mesmo indivíduo esteve no local visivelmente alterado, afirmando estar armado e aparentando estar sob efeito de álcool e drogas. Ele também teria quebrado o vidro do carro de sua ex-namorada com o cotovelo — caso que foi atendido pela Polícia Militar.

Durante o deslocamento em alta velocidade, o homem passou por várias lombadas e valetas, o que pode ter causado danos ao veículo. Já na delegacia, ele voltou a apresentar comportamento agressivo, afirmando ter feito uso de cocaína e ameaçando os guardas com frases como: “Vocês não sabem quem eu sou, estão todos fudidos”.
Diante dos fatos, foram tomadas medidas administrativas e o boletim de ocorrência foi registrado, constando o crime de trânsito previsto no Artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro.




Compartilhem, deixe seu Like