Droga aprendida pela Força Tática em Birigui totalizaram 4.480 toneladas de maconha
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
Policiais militares em patrulhamento por Birigui foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência de possível sequestro na Rua Dona Augusto. Ao chegarem ao local, encontraram o indivíduo que havia solicitado ajuda, identificado como M.P.S de 23 anos, segundo os militares ele.estava visivelmente nervoso e com ferimentos nos joelhos e pés.
Ainda com o que foi apurado, o indivíduo relatou ser da cidade de Mundo Novo (MS), e afirmou estar em Birigui realizando um transporte com um caminhão branco de propriedade de seu tio. Segundo ele, ao estacionar o veículo, foi surpreendido por três a quatro indivíduos armados que tentaram sequestrá-lo.
A equipe policial continuou questionando sobre os detalhes do ocorrido, incluindo a propriedade do veículo e o tipo de carga transportada, mas percebeu que ele apresentava informações contraditórias. Enquanto ele permanecia no local sob a supervisão de uma equipe, outra equipe foi até o endereço mencionado por ele como o local da suposta tentativa de sequestro, na Rua Siqueira Campos. Ao chegarem no local, que fica atrás de um posto de combustíveis, encontraram um caminhão com as características descritas, com as portas abertas e ainda ligado.
Durante a busca veicular, os policiais sentiram um forte odor de maconha e, ao investigarem o compartimento do motorista, localizaram diversos tabletes lacrados de entorpecente. Na carroceria, sob uma pilha de paletes de madeira, foram encontrados centenas de pacotes contendo a mesma substância. A placa do caminhão, ao ser consultada, não correspondia ao veículo em questão. Dentro do porta-luvas, foi localizada uma nota fiscal que indicava que a placa correta seria outra. Além disso, a verificação do chassi revelou que o caminhão era produto de roubo ocorrido em São Paulo (SP).
Confrontado com as evidências, o abordado confessou que estava ciente da presença das drogas e que havia concordado em transportá-las pelo valor de R$ 3.000,00. Em sua posse foram encontrados essa quantia em dinheiro e dois aparelhos celulares.
Devido às informações desencontradas, à grande quantidade de entorpecentes localizada e ao fato de o veículo ser roubado e apresentar placa adulterada, o abordado recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículo automotor. Ele foi conduzido ao plantão policial sob o uso de algemas, devido ao risco de fuga.
A apreensão contabilizou 453 pacotes de aproximadamente 10 kg cada, além de 13 tijolos de cerca de 1 kg, totalizando aproximadamente 4.480 kg de entorpecente.
Compartilhem, deixe seu Like