Plantão de Notícias

DUAS ADOLESCENTES DE 14 E 13 ANOS SÃO FLAGRADAS POR FUNCIONÁRIAS APÓS FURTAR LOJA NO CENTRO DE BIRIGUI (SP)

Foto Diego Alves

Da redação Diego Alves

Duas adolescentes de 13 e 14 anos moradoras nos bairros Quemil e Quinta da Mata em Birigui (05), foram apresentadas no 1° Distrito policial pela PM, após serem flagradas cometendo ato infracional de furto em uma loja na rua Barão do Rio Branco, em Birigui (SP), com as duas jovens foram apreendidos vários objetos de semijóias e produtos de cosméticos.

Segundo consta no boletim de ocorrência, na manhã de ontem (04), um representante da loja que foi vítima das duas adolescentes, esteve no plantão e, relatou que estava a trabalho no local, quando por volta das 10h15min, foi avisado por funcionárias que, havia disparado o alarme antifurto, mediante um sinal sonoro.

Nesse momento o representante cientificou uma de suas funcionárias, que é atendente do local sobre o ocorrido. Neste momento a funcionária avistou duas adolescentes que já estava ao lado de fora do estabelecimento, cada qual com uma mochila. De pronto a funcionária pediu para que as adolescentes passassem na porta do estabelecimento novamente, para verificar se havia no interior das mochilas produtos furtados do local.

Ao passarem pela porta novamente o alarme foi acionado, mediante sinal sonoro. A funcionária então, pediu que as mesmas ficassem ao lado de fora de loja num certo local, no qual não havia público externo. Ao serem questionada se haviam furtado algo do interior do estabelecimento, negaram. Novamente a funcionária perguntou se em suas mochilas haviam algo que poderia ser da loja, momento em que acabaram confessando que furtaram o local, retirando de suas mochilas varios itens, de cosméticos e semijóias, subtraídos do interior da loja.

A funcionária acionou a Polícia Militar que compareceu ao local. As adolescentes e, os itens subtraídos que estavam no interior de suas mochilas e, o representante do estabelecimento foram apresentados ao plantão policial. Os itens foram formalmente relacionados ao boletim de ocorrência e, posteriormente entregues ao representante.

Liberadas

O delegado responsável elaborou boletim de ocorrência de ato infracional de furto para ambas as adolescentes que tem 13 e 14 anos, que foram entregues a seus genitores legais mediante Termo de Compromisso. Segundo consta, no local há câmeras de monitoramento instaladas no local, que filmaram a ação infracional empregadas pelas adolescentes. O representante do estabelecimento se comprometeu a apresentar as imagens em mídia física a fim de contribuir às investigações, um inquérito será instaurado.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by