Dupla é interceptada pela Força Tática transportando meio quilo de pasta base em Araçatuba

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
A Força Tática prendeu nesta terça-feira (20), dois homens identificados como M.H.F.S de 29 anos, e, V.T de 53 anos, ambos acusados de tráfico de drogas. A Dupla estava em um veículo WV/Gol, que após se portar de forma suspeita, foi interceptado pela equipe. Com o passageiro, foi localizado meio quilo de pasta base. Com apoio do Cão farejador Ragnar, do 12° Baep, mais drogas foram localizados enterradas no quintal da residência de um dos abordados.

Segundo foi apurado, durante patrulhamento tático nesta terça-feira (20), a Força Tática da Polícia Militar de Araçatuba, avistaram um veículo suspeito no bairro Clovis Picoloto, pela rua José Guerra, se aproximando de forma irregular. Ao avistar a viatura, o motorista e o passageiro do veículo alteraram repentinamente sua trajetória e aumentaram a velocidade, levantando suspeitas.
Diante disso, o veículo foi interceptado na Rua Rotary Club no bairro Lago Azul. Durante a abordagem, o passageiro, identificado como M.H.F.S de 29 anos, confessou de pronto, possuir meio tijolo de pasta base de cocaína em sua cintura. A busca pessoal confirmou a presença da droga, bem como a apreensão de um aparelho celular. Já o condutor, identificado como V.T de 53 anos, foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado.
CONFESSOU
Indagado pela equipe, o passageiro alegou ter adquirido a droga recentemente e estava a caminho de sua residência, sem fornecer detalhes sobre o fornecedor ou o local de compra. Por sua vez, o condutor afirmou estar apenas dando carona ao amigo. Diante da situação, ambos receberam voz de prisão e foram informados sobre seus direitos constitucionais. Devido ao risco de fuga e para garantir a segurança dos detidos, o passageiro que estava com o entorpecente foi algemado.
Indagado pela equipe se haviam mais entorpecentes em sua residência, o indivíduo de 29 anos revelou que em sua residência, localizada na Rua Jarbas Barros Galvão, no bairro Jussara, haviam mais drogas enterradas no quintal. Diante das informações, já na residência dele, sua genitora autorizou a busca domiciliar.

CÃO FAREJADOR
Com o apoio do Canil do 12° Baep, e do Cão farejador Ragnar, a polícia encontrou um pote plástico enterrado contendo sete porções de maconha, dezesseis comprimidos de ecstasy, uma porção de MD, e uma porção de cocaína, além de uma balança digital. A perícia do IC (Instituto de Criminalística), foi acionada e esteve pelo local, sendo periciado pelos peritos.
PRESOS
Após a perícia, condutor e passageiro foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde tiveram a prisão foi ratificada por tráfico de drogas, permanecendo os dois a disposição da justiça. O veículo também foi apreendido.
Compartilhem, deixe seu Like