Em ato de solidariedade, família autoriza doação de órgãos de paciente com morte cerebral em Araçatuba
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Uma paciente de 62 anos, que estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 11 e com morte cerebral constatada ontem (19), teve fígado, rins e córneas captados neste domingo, por equipes de hospital especializado em transplantes, de Ribeirão Preto.

De acordo com a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), a paciente deu entrada no hospital em quadro grave de traumatismo craniano encefálico, que não foi revertido, apesar do tratamento intensivo realizado pelas equipes que a atenderam.
Após a realização dos exames do protocolo de investigação de morte encefálica, o óbito foi constatado no sábado (19) às 10h40. Informados sobre a possibilidade de doação dos órgãos, os familiares concordaram com a doação. Foi a terceira captação do ano. Os procedimentos foram coordenados por integrantes da (CIHDOTT), que também atuou na retirada das córneas, através do enfermeiro Matheus Tonon.

A Comissão informa que cinco pessoas que estão na fila de espera por transplantes, serão beneficiadas pelos órgãos captados. Os integrantes da CIHDOTT “a extensão desse benefício que eleva ainda mesma o gesto de amor e solidariedade dos familiares da paciente, aos quais externamos a gratidão em nome das pessoas que receberão os órgãos doados e reiteremos nossos sentimentos aos familiares.



Compartilhem, deixe seu Like





Palmeiras vence Corinthians por 1 a 0 no Derby pelo Paulistão
Torcida Piratas Canarinho cumpre promessa e protesta ao não entrar no Adhemarzão em jogo da AEA
Polícia Ambiental multa morador por manter canários em cativeiro irregular em Araçatuba
Filho descumpre medida protetiva e acaba preso em Araçatuba
Bandeirante perde mais uma e volta para a zona de rebaixamento da Série A3
Foragido da Operação “Pulo do Gato” é preso no Residencial Pacaembu, em Araçatuba
Ação Integrada: Prefeitura realiza ação contra dengue e orienta moradores sobre proteção animal no Jardim Pérola